Soteropolitana de 16 anos ganha concurso Viva Linda com O Boticário
  • Compartilhe:

A vencedora foi Samile dos Santos, 16 anos, moradora do Retiro, em Salvador. Como prêmio, ganhou contrato de um ano com a agência Mega Models, de São Paulo

boticario

Texto e fotos Leila Ribeiro

Aproximadamente 3 mil pessoas ocuparam a Itaipava Arena Fonte Nova em Salvador no ultimo dia 17 para acompanhar o concurso que escolheu a nova vencedora do Viva Linda com O Boticário. A vencedora foi Samile dos Santos, 16 anos, moradora do Retiro, em Salvador. Como prêmio, ganhou contrato de um ano com a agência Mega Models, de São Paulo, presença em semanas de moda como o São Paulo Fashion Week e uma joia criada pelo designer Carlos Rodeiro. Ana Carolina Silva ficou com o segundo lugar e Ivana Lima, com o terceiro. As candidatas de Barreiras, que representavam o Oeste da Bahia, não foram selecionadas para a final.

O público, formado por torcidas organizadas, veio de vários bairros de Salvador, região Oeste da Bahia e sul da Bahia para torcer pelas 32 finalistas do concurso Passarela Viva Linda com O Boticário, que teve cerca de 700 inscrições.

As candidatas foram avaliadas por um júri que entende tudo de beleza: Fernando Torquatto, make up artist da linha Make B.; Sadi Consati, consultor criativo para linha Intense de O Boticário; Ana Ferrell, diretora de Branding e Comunicação de O Boticário; Paulo Borges, diretor artístico; Carlos Rodeiro, design de joias; Cynthia Cerqueira, vencedora da última edição do concurso; Luana Kondrat, da revista Viva Linda, e Murilo Andrade, representante da Mega Model e teve como mestre de cerimônia a jornalista Ana Paula Farias.

Nos bastidores, a equipe do Jornal Nova Fronteira flagrou um bate papo de Murilo Andrade, representante da Mega Model com Josefina dos Santos, mãe da ganhadora do concurso, Samile dos Santos. Entre outros assuntos, já tratavam da ida de Samile para São Paulo.

boticario10

Durante entrevista exclusiva para a Nova Fronteira, Samile disse que ficou surpresa com o resultado, devido concorrer com outras meninas lindas e com o perfil que o concurso desejava. Acrescentou ainda que vai aceitar todos os trabalhos oferecidos no mercado da moda durante este seu primeiro ano e após outras conquistas pretende se formar em direito.

O concurso faz parte de uma grande iniciativa de O Boticário na Bahia para estimular as baianas a viverem com mais intensidade o poder transformador da beleza. O Passarela Viva Linda com O Boticário realizou quatro seletivas em bairros de Salvador (Pernambués, Mussurunga, Dendezeiros e Liberdade) e outras duas nas cidades de Barreiras e Ilhéus, onde, em cada uma delas, meninas foram avaliadas e escolhidas por bookers da agência Mega Models, totalizando 32 finalistas.

Na área vip da Itaipava Arena Fonte Nova, jornalistas, blogueiros de Salvador e de outras cidades participaram do coquetel e curtiram a banda Didá que abriu o evento e retornou após o resultado e ainda show exclusivo da banda Negra Cor, comandada pelo cantor Adelmo Casé.

Jornal Nova Fronteira