Nova diretoria da CDL de Barreiras toma posse
  • Compartilhe:

Eleita para o biênio 2016/17, a nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras, que tem como presidente, o comerciante Carlos Henrique Souza Costa Filho, tomou posse no último 29 de janeiro, em uma cerimônia realizada no espaço Le Reve para todo comércio barreirense.

cdl

Assecom CDL Barreiras

Eleita para o biênio 2016/17, a nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras, que tem como presidente, o comerciante Carlos Henrique Souza Costa Filho, tomou posse no último 29 de janeiro, em uma cerimônia realizada no espaço Le Reve para todo comércio barreirense.

cdl1

Ao fazer um balanço da sua gestão à frente da entidade, o presidente do biênio 2014/15, Rider Castro, falou da importância de fortalecer as parcerias, e das ações desenvolvidas. “Nesses dois anos à frente da CDL de Barreiras, mas foi possível desenvolver novos projetos e dar continuidade aos que já estavam em andamento. Destacamos a criação do Encontro Regional de Líderes, evento que reúne os comerciantes para trocar ideias, experiências e aprender mais sobre temas de interesse da classe com renomados palestrantes”, afirmou Rider, acrescentando que “a iniciativa para constituir o Observatório Social de Barreiras também partiu da CDL, é uma ferramenta extra para a sociedade fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, além de inúmeras ações em defesa do comércio como a alteração da Lei Municipal de Carga e Descarga que prejudicava alguns seguimentos lojistas e combate ao comércio informal”, disse Rider.

cdl2

 

No seu discurso de posse, o novo presidente, Carlos Henrique, agradeceu a confiança recebida pela classe, falou sobre a perspectiva de futuro para a instituição e como vencer os desafios. “O principal objetivo da CDL é fomentar e defender o comércio, e nós aceitamos essa missão para continuar oferecendo os melhores serviços e produtos aos nosso associados, sempre como foco no desenvolvimento do setor comercial de nossa cidade e região”, pontuou o novo presidente.

Para Carlos Henrique, será necessário trabalhar com três pilares para atravessar esse cenário incerto na economia brasileira. “A classe lojista, é a maior empregadora e geradora de receitas para o país, mais uma vez, vivemos um momento econômico desafiador, e novamente pagamos a conta. Já passamos por outros momentos difíceis e passaremos por este também. Precisaremos primeiramente de união, em seguida das pessoas e também do conhecimento”, destacou Carlos.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia, Antoine Tawil, presidiu a solenidade e entregou a insígnia “Nau Fenícia” do Movimento Lojista para a nova diretoria. Em seu discurso, Tawil enfatizou que esse ano, o comércio precisa ter cautela na hora de fechar negócios.

Fizeram parte da mesa diretiva o Prefeito de Barreiras em exercício, Carlos Augusto Nogueira, o gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, o assessor jurídico da CDL de Barreiras, Wagner Pamplona e o presidente do Sindicato Patronal do Comércio de Barreiras, Carlos Costa.

Além dos lojistas de Barreiras e região, prestigiaram a cerimônia de posse o presidente da CDL de Luís Eduardo Magalhães Pacífico Murata, o presidente do Observatório Social de Barreiras, Carlos Prado, o gerente regional pessoa jurídica da Superintendência da Caixa Econômica, Nelson Siqueira, a presidente do Conselho Regional de Contadores, Keiko Ueda, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, Moisés Schimdt, a presidente do Rotary Club de Barreiras, Neiva Jaskulski, o capitão Cristiano Gama da 84º Companhia da Polícia Militar de Barreiras, dentre outras autoridades políticas e institucionais.

Jornal Nova Fronteira