Morre no Hospital do Oeste um dos assassinos do empresário Amadeu
  • Compartilhe:

Um dos acusados do brutal assassinato do empresário Amadeu Pereira dos Santos, 41 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira, 21, no Hospital do Oeste, em Barreiras, Oeste da Bahia.

assassinos

Da redação, com informações e fotos do portal aloalosalomão.com.br

Um dos acusados do brutal assassinato do empresário Amadeu Pereira dos Santos, 41 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira, 21, no Hospital do Oeste, em Barreiras, Oeste da Bahia. Jair Silva do Nascimento, 26 anos, tinha se identificado para a polícia com falsa documentação, em nome de Josemar Alves Medina, 27 anos. A mentirosa declaração do nome foi para dificultar a investigação dos seus antecedentes criminais.

O assassinato de Amadeu aconteceu na chácara do empresário, por volta das 21h de sábado, 15, na Vila CapoErê, às margens do rio de Pedras, zona rural de Barreiras. Os bandidos ainda agrediram Vânildo Lopes da Silva, 43 anos, cunhado do empresário, com um tiro na boca e coronhadas de espingarda, principalmente na cabeça.

A esposa de Amadeu, também foi ameaçada de morte, mas pediu pelo amor de Deus para pouparem sua vida, com isso se livrou das agressões. As cenas aconteceram na presença da filha do casal de seis anos.

Prisão da dupla

A prisão aconteceu no dia seguinte ao crime de homicídio. Segundo a guarnição, os bandidos foram agredidos por moradores do povoado de Cajuarama, também em Barreiras, onde tentaram roubar uma motocicleta. A arma que eles usaram na tentativa de roubo quebrou quando um deles desferiu uma coronhada contra uma das vítimas. “Neste momento eles foram cercados e presos. A gente participava de outra diligência quando nos deparamos com essa situação”, disse o comandante da operação.

Jornal Nova Fronteira