Luís Eduardo Magalhães se agita com prisão de empresários do ramo de transportes
  • Compartilhe:

Uma grande operação da Polícia Civil, liderada pelos delegados Carlos Ferro, de São Desidério, e Rivaldo Luz, de Luís Eduardo Magalhães, está em curso desde a semana passada, quando começaram a efetuar as prisões.

cargas

Fonte Jornal O Expresso

Uma grande operação da Polícia Civil, liderada pelos delegados Carlos Ferro, de São Desidério, e Rivaldo Luz, de Luís Eduardo Magalhães, está em curso desde a semana passada, quando começaram a efetuar as prisões. Trata-se de uma ou mais quadrilhas que furtavam cargas completas de fazendas da região Oeste da Bahia. O crime era perpetrado por funcionários administrativos das fazendas, que liberavam cargas sem nota, mais tarde acobertadas por notas frias de outra origem. As cargas de fibras ou grãos recebiam então o destino de receptadores em vários pontos do País.

O roubo atingia tal proporção que gerentes administrativos recebiam até R$250 mil, durante uma safra, para liberar cargas.

Empresários de destaque no ramo de transporte começaram a ser presos na sexta-feira. Nesta segunda-feira, advogados de renome já recebiam telefonemas dos empresários  para prepararem habeas corpus preventivos. Eles já sabiam que seriam presos.

A ostentação de alguns desses empresários, com a construção de residências de alto luxo e crescimento desproporcional de sua operação de transporte, também serviu como forte indício de sua atividade ilegal. O setor de fretes de longo curso passa por crise pontual de lucros, com fretes baixos e aumento substantivo de custos, principalmente do óleo combustível.

Ainda nesta semana, os delegados responsáveis pela Operação divulgarão os resultados através de coletiva, quando certamente declinarão os nomes dos empresários e funcionários detidos.

Jornal Nova Fronteira