Estrutura arrojada e diversão para toda a família serão os ingredientes da Corrida do Algodão 2018

Publicada em 17/08/2018 às 09:48

Ascom Abapa

A segunda edição da Corrida do Algodão, realizada pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), promete repetir o sucesso do ano passado, e movimentar com muito esporte, lazer, gastronomia e entretenimento o domingo, 29 de setembro, dos moradores de Luís Eduardo Magalhães e dos adeptos ao esporte de cidades circunvizinhas. Já integrada ao calendário oficial de eventos esportivos organizados pela Abapa, a Corrida do Algodão 2018 reserva uma série de novidades para este ano.

Uma estrutura arrojada e moderna será montada na Praça Albano Lauck, no Jardim Paraíso. Serão 23 estandes divididos em espaço gourmet, com a oferta de lanches e guloseimas pelos food trucks presentes. Espaço kids, onde os pequenos poderão se divertir nos brinquedos e participar de competições e muitas brincadeiras; o espaço dos expositores com divulgação de marcas e produtos direcionados ao setor esportivo e, uma área reservada para os atletas inscritos nas prova. Lá eles receberão todo o apoio necessário para garantir um bom desempenho, com mesa de frutas, muita água para hidratar e pontos de descanso.

“Buscamos um formato que agregue esporte, sustentabilidade e inclusão em um único evento, além é claro, de garantir segurança e tranquilidade tanto para atletas, quanto para as pessoas que foram assistir e prestigiar a corrida. Certamente será um evento para toda a família desfrutar de horas de descontração e alegria, de confraternizar. Tudo isso, com um forte apelo sustentável, presente em todos os detalhes do evento e da inclusão de cadeirantes e de crianças nas provas. Estamos seguros que a Corrida do Algodão irá superar a edição passada tanto em número de inscritos, quanto de público”, diz Alessandra Zanotto, organizadora do evento e também cotonicultura e diretora da Abapa.

Para participar das provas em trajetos de 5km e 10km feminino e masculino nas categorias profissional e amador – nesta última com a valorização extra dos atletas amadores que receberão troféus por faixa etária – basta entrar no site www.corridadoalgodao.com.br e fazer a inscrição, lá também está disponível o regulamento das provas. O prazo encerra dia 26 de agosto e a inscrição é necessária também para a categoria infantil, que abre as provas às 17h30min em um trajeto de 800 metros. Cadeirantes poderão fazer as inscrições com isenção de taxa, para eles estão garantidas também medalhas de participação.

Como na edição passada, a Campanha “Sou de Algodão” marcará forte presença na competição ao incentivar o uso de peças e roupas de fibras de algodão. “No espaço da Corrida, vamos levar um pouco para quem mora na cidade do que os produtores estão fazendo no campo, que vem consolidando a Bahia como o segundo estado maior produtor de algodão, sendo campeã em produtividade e qualidade da fibra, reconhecido pelo mercado internacional”, afirma o presidente da Abapa, Júlio Cezar Busato.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Jornal Nova Fronteira
JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br