Bicicleta de jovem desaparecido durante temporal é encontrada dentro de ‘Boca de Lobo’ no Jardim Vitória
  • Compartilhe:

A bicicleta e o boné de um jovem que sumiu durante o temporal que caiu em Barreiras, Oeste da Bahia, no último dia 10, foi encontrada dentro de uma ‘Boca de Lobo’ do sistema de escoamento de águas pluvais do bairro Jardim Vitória.

jovem

Da redação Nova Fronteira

A bicicleta e o boné de um jovem que sumiu durante o temporal que caiu em Barreiras, Oeste da Bahia, no último dia 10, foram encontrados dentro de uma ‘Boca de Lobo’ do sistema de escoamento de águas pluvais do bairro Jardim Vitória.

jovem1

Baseados em informações de uma testemunha que viu o momento em que o jovem foi levado pela correnteza, amigos e colegas de trabalho foram até o local, entraram na tubulação e encontraram a bicicleta e o boné enganchados em detritos a aproximadamente dez metros da entrada da tubulação. Na tentativa de encontrar o corpo, os amigos percorreram cerca de 50 metros adentro e resolveram voltar devido ao ar rarefeito no local.

jovem3

O corpo de bombeiros foi acionado, mas devido a possibilidade de chuva e a falta de equipamentos adequados, o que colocaria em risco a vida de seus integrantes, eles não realizaram busca no interior da tubulação. Mesmo assim os bombeiros foram até a saída da tubulação que desemboca no rio Grande. “A possibilidade é que o corpo tenha sido lançado dentro do rio. “Uma equipe dos bombeiros reiniciará na manhã de hoje as buscas, desta vez no rio, pois acreditamos que o corpo não está dentro do sistema de escoamento”, disse um atendente dos bombeiros.

jovem2

A mãe do jovem esteve no local na tarde de ontem e bastante nervosa pedia ajuda aos socorristas afirmando que o corpo do filho dela estava lá. “Meu coração tá dizendo que ele está aqui. Me ajudem por favor”, implorava a inconsolável mãe.

O jovem trabalhava na construção de casas populares que estão sendo edificadas pela Caixa Econômica Federal, no bairro Cidade Nova.

Morador do bairro Santa Luzia o jovem retornava do trabalho no momento da forte chuva que caia e devido ao grande volume de água na parte baixa do Jardim Vitória, ele resolveu seguir pelo Bairro Alphaville, momento em que foi levado pela correnteza que se formou pelas águas que vem da Serra do Mimo.

Jornal Nova Fronteira