Sisu: Ufob vai ofertar 884 vagas na primeira chamada
  • Compartilhe:

A Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), vai ofertar 884 vagas na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. Os

sisu1

Ascom Ufob

A Universidade Federal do Oeste da Bahia vai ofertar 884 vagas na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. Os estudantes que fizeram a edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, podem se inscrever, entre segunda-feira, 19, e quinta-feira, 22, da semana que vem, em até duas opções de graduação nos 29 cursos oferecidos pela Instituição.

O número de vagas deste ano é quase 102% maior do que as 436 disponibilizadas em 2014. Do total, 50% são reservadas para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. A distribuição das vagas pelos cinco câmpus da Universidade pode ser consultada no site: http://sisu.mec.gov.br/cursos.

Das 1010 oportunidades de formação em cursos de graduação oferecidas pela UFOB para o ano de 2015, 126 são os concluintes dos Bacharelados Interdisciplinares. Caso estes estudantes não as ocupem, outras chamadas do Sisu devem ser realizadas para que as vagas sejam preenchidas em sua totalidade por outros candidatos.

O Sisu

O Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior a partir da nota do Enem. Os resultados da primeira chamada serão divulgados no dia 26 de janeiro.

 

Jornal Nova Fronteira