Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas capacitará servidores de bibliotecas municipais, comunitárias e espaços de leitura
  • Compartilhe:

Estão abertas até o dia 23 de outubro as inscrições para o curso de Capacitação para Auxiliar de Biblioteca Pública, Comunitária e Espaço de Leitura, organizado pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SEBP)

capacitacao

Enviado por: Tiago Lira – Representante Territorial de Cultura
tiago.lira@cultura.ba.gov.br

Estão abertas até o dia 23 de outubro as inscrições para o curso de Capacitação para Auxiliar de Biblioteca Pública, Comunitária e Espaço de Leitura, organizado pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SEBP), coordenado pela Fundação Pedro Calmon / Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O curso tem como finalidade capacitar servidores e funcionários que atuam em bibliotecas públicas estaduais e municipais, comunitárias e espaços de leitura. Serão oferecidas 120 vagas com carga horária de 40h, e as aulas serão divididas em três turmas, nos meses de novembro, dezembro de 2015 e janeiro de 2016.

Os interessados podem se inscrever no site da Fundação Pedro Calmom (http://www.bibliotecas.ba.gov.br/2015/09/140/Sistema-Estadual-de-Bibliotecas-Publicas-capacitara-servidores-de-bibliotecas-municipais-comunitarias-e-espacos-de-leitura.html) ou por via postal, mediante envio de correspondência com Aviso de Recebimento (AR), para o seguinte endereço: Avenida Sete de Setembro, 282, sala 612, 6º andar, Centro – Salvador (BA). CEP: 40060-001. Para efetivar a inscrição é necessário preencher a ficha de inscrição, com uma autorização do representante legal da instituição – biblioteca pública estadual, municipal, comunitária ou espaço de leitura.

O curso de Capacitação para Auxiliar de Biblioteca Pública apresentará módulos com conteúdos teóricos e práticos voltados para servidores/funcionários que atuam em ambientes de promoção e disseminação do livro e da leitura.

Sistema – As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon – Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, sendo uma delas a Biblioteca de Extensão com duas unidades móveis, uma no município de Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé), além de uma Casa de Cultura, no município de Lençóis. O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

Jornal Nova Fronteira