Sindicato Rural de LEM intensifica mobilização para realização de treinamentos
  • Compartilhe:

Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) intensificou no último mês de junho, as visitas às comunidades rurais. O objetivo é mobilizar, junto aos produtores, os treinamentos para capacitação da mão de obra rural dos municípios que compõem a base territorial.

sindicato

Por Heloise Steffens

Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) intensificou no último mês de junho, as visitas às comunidades rurais. O objetivo é mobilizar, junto aos produtores, os treinamentos para capacitação da mão de obra rural dos municípios que compõem a base territorial.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que devem ter continuidade nos próximos meses e que buscam uma maior aproximação entre os produtores rurais e o sistema sindical, bem como também a melhoria e a ampliação do atendimento. Além de Luís Eduardo Magalhães – sede do sindicato -, os municípios de Angical, Baianópolis, Correntina, Cristópolis, Jaborandi, Riachão das Neves e São Desidério devem ser beneficiados com a oferta de treinamentos.

sindicato1

Conforme explica a mobilizadora de treinamentos do Sindicato, Marissi Ruschel, para que seja concretizada a oferta do curso é preciso que o produtor demonstre interesse, que haja mobilização para fechamento da turma, que a capacitação conste na grade do Sindicato e do Senar e que o instrutor esteja disponível para ministrar a capacitação. “A equipe do Sindicato está indo na propriedade de cada produtor e cadastrando aqueles que têm interesse no treinamento. Ao fecharmos a turma com colaboradores de diferentes fazendas, ofertamos o curso. Dessa forma, diminuímos as dificuldades na hora de qualificar os colaboradores e também aproximamos mais o Sindicato e os produtores rurais”, destaca.

sindicato2

Foram visitadas, neste primeiro momento, as propriedades de Bela Vista, Alto Horizonte e Placas, que deverão receber já neste mês de julho, o treinamento para Aplicação de Agrotóxico NR 31. Na comunidade do Alto Horizonte, a capacitação ocorrerá nos dias 11 a 13, na Associação do Alto Horizonte; em Bela Vista, de 14 a 16, na Associação da Comunidade de Bela Vista e, em Placas, de 28 a 30, no Clube de Placas. A próxima localidade a ser visitada é o Anel da Soja.

Solicitação de treinamentos

Desde a sua criação, em abril de 2001, o Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães já realizou 1.386 treinamentos, beneficiando 21.918 pessoas. Somente no ano passado foram 168 treinamentos e 2.012 pessoas beneficiadas. Para consultar a grade dos cursos disponíveis e solicitar treinamento para a sua propriedade, o produtor rural deve entrar em contato pelos telefones (77) 3628-2777, 3628-3019, 3628-4469 e 3628-5419 ou pelo e-mail treinamento@sindicatorurallemba.com. Todos os cursos estão sujeitos à análise e disponibilidade.

Jornal Nova Fronteira