Senac inicia novo curso profissionalizante em Barreiras
  • Compartilhe:

Aberto nesta segunda-feira, 18, em Barreiras, no oeste da Bahia, mais um curso profissionalizante do convênio entre Serviço Nacional do Comércio (Senac) e Sindicato Patronal do Comércio Barreiras/Oeste da Bahia.

senac

Fonte Araticum Assessoria de Imprensa

Aberto nesta segunda-feira, 18, em Barreiras, no oeste da Bahia, mais um curso profissionalizante do convênio entre Serviço Nacional do Comércio (Senac) e Sindicato Patronal do Comércio Barreiras/Oeste da Bahia. A chef de gastronomia Marina Sabino vai comandar o curso de Confeitaria para 25 interessados em se especializar na produção de doces, bolos e tortas.

Para Marina, há uma demanda crescente por profissionalização do setor em Barreiras. “Cada vez mais as pessoas precisam se especializar e sempre pensar o que e como podem vender mais. Existem muitas pessoas que conseguem obter renda mensal com venda de bolos e doces. As pessoas podem empreender muito nesta área em nossa cidade”, disse.

Proprietário de um restaurante em Barreiras, Zé Neto dos Santos, pretende desenvolver novas técnicas para agradar o paladar dos clientes na hora da sobremesa. “Trabalho desde 11 anos no setor e hoje aos 42, entendo a necessidade de sempre aprender e capacitar. É muito importante manter essa grade de cursos trazidos pelo Senac por meio do Carlos Costa”, afirmou.

senac1

 

Incentivador e um dos batalhadores para implantar a sede do Senac em Barreiras e mobilizador para oferecer os cursos da instituição na cidade, o representante do Sindicato Patronal do Comércio Barreiras/Oeste da Bahia, Carlos Costa, destacou a série de cursos oferecida ano passado em Barreiras que capacitou centenas de pessoas.

“Já trouxemos os cursos de comida de boteco, gastronomia, técnicas de cozinha e garçom por entender a importância da capacitação para que cada vez mais pessoas possam empreender em seus negócios, garantir renda extra e se qualificar dentro dos seus próprios trabalhos”, disse Carlos Costa.

Pós graduada em Gastronomia, Marina Sabino, explica que o curso vai proporcionar o aprendizado de técnicas de doces tradicionais e bastante consumidos no Brasil como pão de ló, tortas holandesas, pavês, além de apostar em novidades que podem alavancar as vendas como brownies, cupcakes e brigadeiro gourmet. “A ideia é trabalhar sempre em grupo para desenvolver as técnicas e receitas para que possamos aprender com a troca de experiências entre os participantes do grupo”, afirmou.

senac2

 

Com carga horária de 40 horas/aula, o curso vem sendo realizado na Cozinha Industrial da Abapa, por meio de convênio entre o Serviço Nacional do Comércio/Senac, Sindicato Patronal do Comércio Barreiras/Oeste da Bahia e Sindicato Rural dos Produtores Rurais de Barreiras.

Jornal Nova Fronteira