Com vitória de Dilma, nordestinos são alvo de ódio nas redes sociais
  • Compartilhe:

A vitória expressiva da presidente Dilma Rousseff (PT) nos nove Estados do Nordeste fez com que os moradores de uma das regiões mais populosas do Brasil fossem vítimas de ódio e intolerância nas redes sociais.

nordeste

Fonte clicRBS

A vitória expressiva da presidente Dilma Rousseff (PT) nos nove Estados do Nordeste fez com que os moradores de uma das regiões mais populosas do Brasil fossem vítimas de ódio e intolerância nas redes sociais. Até mesmo a Wikipédia, um dos principais sites de conteúdo colaborativo do mundo, classificou o Nordeste como a “Região Bolsa Família responsável por reeleger uma ditadora bolivariana”.

Os três Estados onde Dilma fez o maior número de votos foram Ceará (mais de 75%), Maranhão (mais de 78%) e Piauí (mais de 78%). No primeiro turno da eleição presidencial, os nordestinos também haviam sido alvo de preconceito, principalmente no Twitter.

Confira, a seguir, algumas postagens que circularam no Facebook e Twitter logo após a divulgação da apuração dos votos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE):

nordeste1

nordeste2

nordeste3

nordeste4

nordeste5

Jornal Nova Fronteira