Seleção de Paratinga é eliminada do Intermunicipal
  • Compartilhe:

Com um empate sem gols, a seleção de Paratinga se despediu do Campeonato Intermunicipal neste sábado, 25, quando mais uma vez esteve frente a frente com a forte seleção de Itamarajú, uma das candidatas ao título.

paratinga

Por Ely Pacheco | Foto Paratinga Notícias

Com um empate sem gols, a seleção de Paratinga se despediu do Campeonato Intermunicipal neste sábado, 25, quando mais uma vez esteve frente a frente com a forte seleção de Itamarajú, uma das candidatas ao título. No jogo de ida, a seleção de Paratinga havia perdido pelo placar de 2 a 0 (única derrota em 10 jogos) e esperava reverter o placar jogando em seus domínios, mas a forte marcação da seleção visitante impediu que os atacantes paratinguenses chegassem ao gol com várias chances desperdiçadas, principalmente no primeiro tempo.

A seleção de Itamarajú jogou com o regulamento ‘debaixo do braço’ e no final no placar agregado, permaneceu os dois gols de vantagem para a seleção do Extremo Sul do estado que tem uma boa estrutura e já conquistou dois títulos (2002 e 2004). A diferença de nível é bastante visível quando seleções daqui do Oeste enfrentam adversários do Sul, Extremo Sul, Sudoeste ou Recôncavo. A seleção de Itamarajú é considerada semiprofissional, com os seus atletas assalariados, técnico contratado em outra cidade e treinamento de terça a sábado em dois períodos. Isto talvez explique a boa performance que estas seleções exibem ano após ano nesta competição.

O selecionado local jogou bem nesta partida, sendo elogiada inclusive pelo técnico Ratinho de Itamarajú, que após a partida em entrevista à imprensa, valorizou a classificação para a quarta fase no empate em 0 a 0, contra um adversário que segundo êle, foi difícil de superar. Agora Itamarajú prossegue na competição e vai enfrentar Eunápolis em duas partidas nos dias 2 e 9 de novembro.

Paratinga se despede do Intermunicipal com uma boa campanha. Em dez jogos realizados conseguiu 6 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota, justamente para a seleção de Itamarajú fora de casa, uma vez que em seus domínios, a seleção paratinguense não perdeu nenhuma partida, tendo marcado na competição 24 gols e sofrido apenas 9. O destaque da seleção paratinguense nesta participação, foi o camisa 10 Leonardo, sendo inclusive nesta última partida considerado o melhor atleta em campo. Agora as atenções dos desportistas paratinguenses, se voltam para os campeonatos rurais que estão em andamento e devem ser encerrados em novembro e dezembro.

A quarta fase do Campeonato Intermunicipal com 16 equipes, terá os seguintes confrontos: Remanso x Ipirá; Mairí x Santa Luz; Cachoeira x Conceição do Coité; Santo Antônio de Jesus x São Francisco do Conde; Buerarema x Ibirataia; Itajuípe x Ibicaraí; Maragogipe x Itapetinga; Itamarajú x Eunápolis.

Jornal Nova Fronteira