Segurança pública de Barreiras é pauta de reunião entre Secretaria Municipal e Comissão da Câmara de Vereadores

Publicada em 12/09/2017 às 16:32

 

Texto Assessoria do Vereador Carlos Costa | Fotos Dircom Barreiras

A implantação do sistema de videomonitoramento em Barreiras com quatro câmeras já instaladas no bairro Santa Luzia foi um dos assuntos que pautou a reunião realizada nesta terça-feira, 12, entre representantes da Comissão de Planejamento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Turismo, Transporte, Trânsito e Obras, da Câmara Municipal de Vereadores e a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, da prefeitura.

O presidente da comissão, vereador Carlos Costa e o membro desta, vereador César da Vila foram recebidos pelo secretário Luís Vidal com o objetivo de acompanhar de perto o andamento das ações voltadas para segurança pública de Barreiras e que integram o planejamento da secretaria. Um dos maiores anseios da população, o sistema de videomonitoramento, já começa a sair do papel e ganhar os bairros da cidade.

“Depois do Santa Luzia, o sistema será implantado em outros locais de Barreiras, vamos nos reunir com representantes da inteligência da Polícia Militar para determinar quais serão os próximos pontos a receber as câmeras”, explicou o secretário. Ele afirmou ainda que até o final do ano, será concluída a instalação, obedecendo aos trâmites legais do processo.

No papel de acompanhar e monitorar as ações da Secretaria, a Comissão, por meio dos vereadores integrantes, tomou conhecimento dos demais projetos que serão colocados em prática nas áreas da segurança e trânsito. Destacam-se aí a instalação de faixas de pedestres e redutores de velocidade próximo às escolas e em locais de grande fluxo de pessoas e a implantação da zona azul em Barreiras.

“A zona azul será importante para o ordenamento do trânsito, principalmente em áreas comerciais, onde há um intenso número de veículos que precisam de estacionamento. Vamos continuar acompanhando de perto todo esse trabalho com o objetivo de garantir que a população receba os benefícios e tenha uma melhor qualidade de vida”, disse o vereador Carlos Costa.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br