Secretaria Municipal de Saúde de Ibotirama realiza ação em comunidade rural do município
  • Compartilhe:

Na manhã de ontem, 30, na comunidade rural de Canabrava do Boqueirão, especialistas na área da saúde do município, realizaram diversos atendimentos em prol do Projeto Saúde Itinerante "Saúde Mais Perto de Você".

Ascom Ibotirama

Na manhã de ontem, 30, na comunidade rural de Canabrava do Boqueirão, especialistas na área da saúde do município, realizaram diversos atendimentos em prol do Projeto Saúde Itinerante “Saúde Mais Perto de Você”.

O evento faz parte de uma importante ação realizada pela Secretaria Municipal de saúde, em parceria com a secretaria de educação, cujo objetivo é poder levar atendimento de saúde com qualidade, a todos os cantos do município.

Terence Lessa, prefeito de Ibotirama

Na ação, foram realizados os procedimentos de aferição arterial, medição de glicemia, administração de anti-helmínticos, atualização dos cartões de vacinação, avaliação de lesões suspeitas para hanseníase, coleta de material para análise de linfa (Hanseníase), teste rápido para cães (Leishmaniose), consulta médica, avaliação clínica e agendamento para confecção de próteses dentária, emissão do cartão do SUS, atividades físicas orientadas, agendamento de consultas especializadas, palestra sobre saúde bucal e distribuição de kits de escovação, além de corte de cabelo.

O plano de ação da secretaria é levar atendimento ao maior número possível de pacientes, principalmente aqueles que encontram dificuldades na locomoção até a sede do município. O público alvo na ação eram pais e responsáveis, crianças de 05 a 14 anos, usuários encaminhados pelos Agentes Comunitários de Saúde, usuários que não possuem o cartão do SUS, dentre outros presentes nas atividades.

A equipe de profissionais da saúde que fez parte da ação, foi composta pelos Técnicos de Enfermagem Polo Canabrava Ilhas (2), Equipe de Atenção Básica, Equipe Viep, Equipe do Lacen, Equipe da Vigilância Sanitária, Médico Buus, Dentistas e Equipe Coordenadora.

Jornal Nova Fronteira