Secretaria Municipal de Meio Ambiente inicia plantio de mudas nas avenidas centrais de Barreiras
  • Compartilhe:

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo - Sematur, iniciou na terça-feira, 22 o plantio de 600 mudas de espécies nativas do Cerrado nas Avenidas Antônio Carlos Magalhães e Clériston Andrade. A ação de arborização faz parte da programação dos 127 anos de Barreiras dentro do Programa Barreiras Cidade Verde e Sustentável.

Fonte Dircom

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo – Sematur, iniciou na terça-feira, 22 o plantio de 600 mudas de espécies nativas do Cerrado nas Avenidas Antônio Carlos Magalhães e Clériston Andrade. A ação de arborização faz parte da programação dos 127 anos de Barreiras dentro do Programa Barreiras Cidade Verde e Sustentável.

Foram escolhidas mudas de Ipê Amarelo, Oiti, Bisnagueira e Acácia, o plantio seguirá de modo contínuo, durante todo o ano de 2018. Segundo o coordenador de educação ambiental e sustentabilidade Ronaldo Ursulino, a parceria com a comunidade será essencial na manutenção e desenvolvimento das espécies.

“Queremos tornar nossa cidade mais verde e agradável, ontem iniciamos o plantio e onde não há residências próximas ou comércio, a Prefeitura fará a rega diária. Nos locais, em que a comunidade está presente firmamos um termo para que cada comerciante ou morador se responsabilize pelos cuidados”, explicou o coordenador.

Diversas espécies de mudas são cultivadas no viveiro municipal e serão disponibilizadas à comunidade, instituições e projetos sociais, basta entrar em contato com a secretaria municipal de meio ambiente e turismo.

Jornal Nova Fronteira