Secretaria do Turismo da Bahia vistoria empresas de turismo e rede hoteleira em Barreiras
  • Compartilhe:

A equipe da Secretaria de Turismo da Bahia – Sedur - está visitando Barreiras e municípios que fazem parte da zona turística do Caminhos do Oeste. Até 5 de maio, empresas de turismo e rede hoteleira estarão participando da ação regulatória que visa promover a qualidade dos serviços turísticos regional.

 

 

 

 

Fontes: Ascom/Setur e Dircom Prefeitura de Barreiras

 

 
A equipe da Secretaria de Turismo da Bahia – Sedur – está visitando Barreiras e municípios que fazem parte da zona turística do Caminhos do Oeste. Até 5 de maio, empresas de turismo e rede hoteleira estarão participando da ação regulatória que visa promover a qualidade dos serviços turísticos regional. Hotéis, pousadas, restaurantes, agências e transportadoras turísticas estão entre os empreendimentos que serão vistoriados pelos técnicos.

Na tarde de quarta-feira, 26, o Hotel Solar das Mangueiras foi uma das instalações que recebeu a Superintendência de Serviços Turísticos. Durante a visita, os técnicos avaliam o controle de qualidade dos meios de hospedagem, bem como manutenção, conservação, higiene e responsabilidade social. Dentre os quesitos avaliados também está o modelo de gestão e atendimento. Esse serviço vai possibilitar também a atualização da oferta hoteleira, que indicará a quantidade de meios de hospedagem e leitos disponíveis em cada cidade.

Segundo informações da equipe da Setur, diversas empresas ligadas ao setor de turismo, como restaurantes, transportadoras e agências de turismo, estarão recebendo a visita e a verificação dos documentos que comprovem a regularidade junto ao Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

“O potencial turístico do Oeste baiano está despontando como uma grande fronteira de geração de emprego e renda, além de congregar um patrimônio histórico com sítios arqueológicos e rota de turismo para esportes radicais. Esse alinhamento é de extrema importância para que a zona turística Caminhos do Oeste seja divulgada e receba turistas de todos os lugares”, disse Mirtes Lima, Coordenadora Municipal de Turismo.

De acordo com Mônica Bernardo da Setur-BA , ao todo 13 municípios serão contemplados com a ação. Nove são integrantes da zona turística Caminhos do Oeste (Barra, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Bom Jesus da Lapa, Correntina e Ibotirama) e outros quatro são próximos à região: Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, Cocos e Coribe.

Jornal Nova Fronteira