Secretaria de Saúde participa do Mutirão prisional em Barreiras

Publicada em 24/04/2017 às 10:16

Fonte Dircom

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Ministério Público, Polícia Militar e Civil, fizeram hoje, 20, o mutirão da saúde prisional que aconteceu no Complexo policial de Barreiras.

No mutirão, 105 detentos fizeram consultas médica, tratamento odontológico, testes rápidos de H.I.V, Sífilis, Hepatite e receberam preservativos.  Conforme o Secretário de Saúde, essa ação ajuda a melhorar a qualidade do atendimento à saúde destes internos.

“Essa parceria com o Ministério Público e os órgãos de segurança pública proporcionam mutirão como este, garantindo o direito da saúde com qualidade para todos, inclusive para os internos. Estamos realizando alguns atendimentos essenciais para essas pessoas, caso necessitar de exames complementares, serão encaminhados para a realização conforme o procedimento legal perante a justiça” destacou Tiê Araújo.

De acordo com o delegado titular de Barreiras, essa ação tem uma grande importância na saúde dos detentos. “Os detentos aqui ficam muitas vezes em situação de insalubridade, costumeiramente passam mal e esse mutirão veio ajudar a colocar em dias tanto a caderneta de vacinação, como as consultas médicas necessárias para a saúde desses presos”, disse Dr. Romero Cavalcante.

Aproveitando a Campanha de Vacina contra a gripe, os servidores do Complexo Policial e os detentos também tomaram a dose e atualizaram o cartão de vacinação.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br