Sebrae realiza encontro de mulheres empreendedoras do Oeste da Bahia
  • Compartilhe:

Cada vez mais as mulheres estão conquistando um espaço no mundo dos negócios. Para discutir o tema e contribuir para tornar esse cenário ainda mais produtivo, o Sebrae em Barreiras realiza pelo terceiro ano seguido o “Encontro de Mulheres Empreendedoras do Oeste da Bahia”.

 

Por Luciane Souza

Cada vez mais as mulheres estão conquistando um espaço no mundo dos negócios. Para discutir o tema e contribuir para tornar esse cenário ainda mais produtivo, o Sebrae em Barreiras realiza pelo terceiro ano seguido o “Encontro de Mulheres Empreendedoras do Oeste da Bahia”. O evento, que acontece no dia 27 de março, às 19h, é uma comemoração ao mês das mulheres, e tem o objetivo de apresentar soluções inovadoras, discutir oportunidades e desafios do empreendedorismo feminino. O encontro é gratuito, destinado a convidadas, que devem fazer a inscrição antecipadamente na Loja Virtual do Sebrae.

Durante o evento, Alice Vargas, especialista em marketing, design e mídias digitais, vai apresentar a palestra “A mulher do momento: imagem e negócios nas redes sociais”. Alice, que tem mais de 15 anos de experiência na área, é gerente adjunta de Marketing e Comunicação do Sebrae Bahia e está por trás das estratégias de mídia digital da instituição no estado.

O encontro também trará Maria Flávia, autora do livro “Educação e Empreendedorismo Social: Um encontro que (trans)forma cidadãos”. Ela vai falar sobre o tema “Somos uma só mulher: desejos, dilemas e descobertas”. Maria também é mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e doutoranda em Administração com foco em Negócios Sociais pela PUC Minas.

De acordo com o gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, o encontro apresenta reflexões sobre o atual mundo dos negócios, com a liderança de muitas mulheres, e os diferentes papéis que elas desempenham na sociedade. “Além do acesso a informação, o evento irá ampliar as redes de relacionamentos entre as participantes e fortalecer ainda mais o empreendedorismo de gênero”, destacou.

O Encontro de Mulheres Empreendedoras do Oeste da Bahia é uma realização do Sebrae e tem a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras, Sicredi, com o apoio da TV Oeste, Prefeitura e Associação dos Jovens Empreendedores de Barreiras. Mais informações podem ser obtidas no Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Centro, Edifício Portinari, ou através do telefone (77) 3611-3013.

Jornal Nova Fronteira