Sebrae oferece consultorias gratuitas on line para melhorar a gestão empresarial
  • Compartilhe:

Os empresários de pequenos negócios da região Oeste da Bahia que desejam obter mais informações sobre como investir no mundo empresarial agora pode acessar esse conteúdo sem sair de casa através do serviço gratuito de consultoria a distância oferecido pelo Sebrae.
Por Luciane Souza

Os empresários de pequenos negócios da região Oeste da Bahia que desejam obter mais informações sobre como investir no mundo empresarial agora pode acessar esse conteúdo sem sair de casa através do serviço gratuito de consultoria a distância oferecido pelo Sebrae. A consultoria é feita por webconferência e tem duração de uma hora. O horário do atendimento deve ser agendado por meio da Central de Relacionamento Sebrae, no 0800 570 0800. Os horários disponíveis são pela manhã e tarde, de segunda a sábado.

Apenas com um computador, tablet ou mesmo celular com acesso à internet e câmera, o empresário pode ampliar seu conhecimento e fortalecer o empreendimento. O interessado pode escolher as áreas de Finanças, Marketing, Planejamento Empresarial, Planejamento contábil e Atendimento ao cliente. Para cada uma dessas áreas, um especialista ouvirá a situação da empresa, realizando um diagnóstico e indicando as soluções mais adequadas para o empreendimento.

Emerson Cardoso, Gerente regional do Sebrae em Barreiras, explica que a oferta de consultorias a distância permitirá um atendimento de qualidade e com profundidade para o empresariado da região. “Temos uma equipe multidisciplinar de consultores especializados e, como não podemos ter esses profissionais em todos os pontos de atendimento, usaremos a tecnologia para facilitar o acesso dos nossos empresários as soluções empresariais do Sebrae ”, pontuou.

Após realizar a inscrição, o cliente receberá um e-mail de confirmação com as informações do agendamento e instruções para que a webconferência ocorra da melhor forma. Na mensagem, o empreendedor encontrará um link para testar a sua conexão, de forma simples e rápida. Ao clicar, serão verificadas automaticamente a versão do Flash Player instalada no dispositivo, a conexão do Adobe Connect, a velocidade de conexão da Internet e a instalação do Adobe Connect Add-In. Se o teste identificar a necessidade de instalação de algum plug-in, ele apontará como solucionar a questão.

Após confirmar dia e horário de atendimento e realizar o teste, é importante reservar o compromisso na agenda. Caso o cliente precise desmarcar, ele deve comunicar o Sebrae previamente. Do contrário, ele será considerado ausente, ficando impossibilitado de ser atendido pela modalidade a distância por 30 dias. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Central de Relacionamento Sebrae.

Jornal Nova Fronteira