Se a moda pega: Agência do BB é interditada por descumprir ‘Lei dos 15 minutos’
  • Compartilhe:

Uma agência do Banco do Brasil localizada na avenida Sete foi interditada na manhã desta quinta-feira, 27, em Salvador. De acordo com a Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), o banco descumpriu a "Lei dos 15 minutos" para atendimentos

Fonte Correio da Bahia

Uma agência do Banco do Brasil localizada na avenida Sete foi interditada na manhã desta quinta-feira, 27, em Salvador. De acordo com a Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), o banco descumpriu a “Lei dos 15 minutos” para atendimentos.

Desde 2005, a agência, instalada próximo ao Mosteiro do São Bento, acumula sete autos de infração. A lei prevê que a partir da quinta reincidência, o banco deve ser interditado.

Na ocasião, também foram identificadas outras irregularidades no estabelecimento, a exemplo da ausência de alvará de funcionamento e de licença para publicidade.

Para a reabertura do banco, a gerência terá de regularizar a situação junto à Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), órgão responsável pela liberação do alvará de funcionamento do estabelecimentos. Já para as notificações realizadas pela Sucom, a agência tem o prazo de até dez dias para apresentar defesa sobre o caso.

A interdição da agência faz parte da operação “Cronômetro”, realizada em regime de flagrante, e que conta com o acompanhada da Guarda Municipal e da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom).

Jornal Nova Fronteira