São Francisco goleia o Barreiro Grande pelo campeonato paratinguense
  • Compartilhe:

om três gols de Tatá, um de Roberto, um de Leonardo e um de Aran, a equipe do São Francisco massacrou o Barreiro Grande na tarde deste domingo, 20, no Estádio Waldemiro Cruz. Três gols em cada tempo

paratinga

Texto Ely Pacheco | Fotos Zé Legal

Com três gols de Tatá, um de Roberto, um de Leonardo e um de Aran, a equipe do São Francisco massacrou o Barreiro Grande na tarde deste domingo, 20, no Estádio Waldemiro Cruz. Três gols em cada tempo, alguns deles considerados uma pintura por todos os presentes. O Barreiro Grande sucumbiu à boa atuação dos três homens da linha de frente do São Francisco. Roberto, Tatá e Leonardo lavaram a alma da torcida que havia começado a competição cedendo uma derrota para a equipe do Fluminense. Agora, com maior entrosamento, a equipe comandada pelo técnico Zé Bertunes, a atual campeã paratinguense deu ao que parece a arrancada para a classificação e talvez para conquista do bicampeonato, embora ainda esteja longe o final desta primeira fase e da competição. Embora tenha enfrentada uma equipe frágil como o Barreiro Grande que só teve com o destaque justamente o seu goleiro Edivaldo, que com grandes defesas evitou um placar mais elástico. O craque Leonardo (melhor jogador em campo), participou de quase todos os lances de perigo e construiu as jogadas que resultaram em gols na vitória da sua equipe.

Esta quinta rodada começou na sexta feira, 18, com a vitória apertada do Rio Branco sobre o Cruzeiro com o gol único do camisa 8 Bel aos 15 minutos do primeiro tempo. O Cruzeiro jogou de igual para igual numa partida que poderia terminar empatada, ou com vitória para uma das equipes. Ao Cruzeiro faltou pontaria para aproveitar as chances surgidas. No sábado, o Fluminense conquistou a liderança isolada da competição ao vencer o Santo Antônio pelo placar de 2 a 0. Com desfalques de três titulares, a equipe do técnico Daniel mostrou que tem um bom banco de reservas e conquistou o sétimo ponto com duas vitórias e um empate. Os gols do Fluminense foram marcados por Cosme e Joelson. O Santo Antônio esboçou uma reação, mas não conseguiu equilibrar as ações e cedeu ao bom futebol do Fluminense mais equilibrado e compacto.

O campeonato paratinguense tem agora 14 jogos realizados com 31 gols assinalados, com média de 2,2 gols por partida. O ataque mais positivo é o do São Francisco com 10 gols. A defesa mais vazada é a do Barreiro Grande com 8 gols sofridos. O artilheiro é Tatá do São Francisco com 5 gols marcados. Em virtude do feriado da sexta feira da paixão, não haverá partida neste dia e no sábado, 26, será realizada rodada dupla: às 16 horas jogarão Santos x Paratinga; às 19h Torino x Palmeiras. No domingo, 27, será a vez de Cruzeiro x Real.

paratinga1 paratinga2 paratinga3 paratinga4 paratinga5

Jornal Nova Fronteira