São Desidério: Projetos do vereador Gerson da Coelba melhoram a vida da população
  • Compartilhe:

No município de São Desidério, cerca de 30 km de Barreiras, o vereador Gerson da Coelba (PP) desempenha importante papel enquanto legislador. Diversos projetos e indicações de sua autoria estão colaborando para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.
Por – ascom vereador

No município de São Desidério, cerca de 30 km de Barreiras, o vereador Gerson da Coelba (PP) desempenha importante papel enquanto legislador. Diversos projetos e indicações de sua autoria estão colaborando para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

Na UBS em Sítio Novo o vereador fez uma inspeção para averiguar o funcionamento da unidade. O legislador solicitou que a UBS seja transformada em PSF para ampliar a oferta de serviços

 

Entre eles está a instalação de Placas Indicativas nas entradas dos povoados para orientação dos condutores de veículos sobre percursos e distâncias. “Estou contente em ver a instalação dessas placas nas entradas dos povoados. Essa era uma antiga solicitação que somente nessa gestão está sendo concretizada”, revela o vereador.

 

 

Conforme o prefeito Zé Carlos (PP), esse trabalho será feito em todas as localidades. “Acredito que tanto os visitantes quanto a população não terão problemas ao trafegar pela zona rural, pois estas placas têm por finalidade dar a localização correta ao condutor do destino a ser tomado, e, a quilometragem a ser percorrida até o local pretendido. Iremos realizar esse trabalho em todos os povoados”, afirma o prefeito.

SISTEMAS DE ABASTECIMENTO NOS POVOADOS TIMBÓS E PALMEIRAL – O grave problema de abastecimento de água no povoado Timbós foi solucionado pela atual gestão por meio de uma indicação feita em parceria com o vereador Jorge Cavalcante (PSB). Gerson da Coelba também fez a solicitação para melhorar o sistema de abastecimento no povoado Palmeiral. “Apontamos esse problema para a Prefeitura. Em pouco tempo o Executivo mandou seus técnicos verificarem o que precisava ser feito. A comunidade de Timbós agora conta com um novo sistema de abastecimento. Nesse sentido, solicitamos diretamente ao prefeito Zé Carlos a melhoria também para a comunidade de Palmeiral”, destaca.

Na Escola Municipal Francisco Gonçalves, em Mutamba, Gerson ouviu funcionários e alunos

No povoado Mutamba o vereador busca melhorias para os moradores

 

POSTOS DE SAÚDE PARA ZONA RURAL – No município de São Desidério, parte da população ainda não possui assistência básica de saúde. O vereador Gerson da Coelba está atento a essa questão. Por esse motivo, faz visitas constantes aos povoados, a fim de identificar as localidades onde há maior necessidade do serviço. Nesta semana o legislador protocolou indicações para instalação de Unidades Básicas de Saúde Satélites (UBS) nos povoados de Palmeiral, Beleza de Cima e Mutamba, além da implantação de um Posto de Saúde da Família (PSF) no povoado Canabravão e a transformação da UBS Galdino Pereira dos Santos, no povoado Sítio Novo, em PSF. “Temos convicção que em parceria com a prefeitura iremos melhorar a qualidade de vida da população. São Desidério com certeza terá bastante desenvolvimento nesses próximos anos. O trabalho está apenas começando”, enfatiza.

Gerson da Coelba vistoriou a obra na estrada que liga Forquilha a Sítio Novo. Será feito um quilômetro de asfalto na estrada de Forquilha a Sítio Novo

A prefeitura está construindo um novo sistema de abastecimento de água para os moradores de Palmeiral. O problema de abastecimento em Timbós foi solucionado através de indicação dos vereadores Jorge Cavalcante e Gerson da Coelba

 

Indicação do vereador Gerson da Coelba

Jornal Nova Fronteira