Santos vence a primeira pelo Campeonato Paratinguense
  • Compartilhe:

Após dois empates consecutivos contra Atlético e São Francisco, a equipe do Santos conseguiu sua primeira vitória na competição, ao derrotar o Santo Antônio neste sábado, 28, pelo placar de 4 x 1.

paratinga

Por Ely Pacheco | Fotos Geraldo Rosa

Após dois empates consecutivos contra Atlético e São Francisco, a equipe do Santos conseguiu sua primeira vitória na competição, ao derrotar o Santo Antônio neste sábado, 28, pelo placar de 4 x 1. O Santos que tem sua base de jogadores na comunidade rural do Barro, apresentou um futebol ofensivo no esquema tático do técnico Cosme. A equipe do Santo Antônio amargou sua terceira derrota consecutiva e tem a defesa mais vazada da competição com 17 gols sofridos.

Também no sábado se enfrentaram Barreiro Grande e Paratinga. A equipe do Barreiro Grande abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo com o camisa 9 Antônio Neto. Nove minutos depois o atacante do Paratinga Boiadinha avançou pela esquerda, driblou dois zagueiros e fuzilou as redes do goleiro Reinaldo decretando o empate. O Paratinga não jogava bem. Só com a entrada do veterano Júnior, a equipe se estabilizou e conseguiu equilibrar as ações, pois o Barreiro Grande jogava melhor até os 33 minutos do segundo tempo, quando o Paratinga virou para 2 a 1 com o atacante Gil, consagrando a invencibilidade do Paratinga que tem agora 9 pontos ganhos em três partidas disputadas.

paratinga1

No domingo, 29, Palmeiras e Rio Branco protagonizaram uma das partidas mais eletrizantes, principalmente no segundo tempo com chances de gol para ambas as equipes. O Rio Branco trouxe como reforço o atacante Jardel, que atua no futebol da cidade de Boquira. Mesmo com a presença dos reforços de Palmeiras e Rio Branco, o placar não saiu do zero a zero (o segundo do campeonato), diante de um grande público que lotou as arquibancadas do estádio. O Palmeiras teve o camisa 6 Agrício expulso aos 45 minutos do segundo tempo. A equipe soma agora 7 pontos ganhos em três partidas. Nas declarações à imprensa no final da partida, os jogadores do Palmeiras mesmo reclamando da arbitragem reconheceram que a equipe precisa melhorar muito para conseguir o bicampeonato em 2015.

paratinga2

O campeonato paratinguense tem até agora 15 partidas disputadas, com 41 gols assinalados. A sexta rodada que acontecerá no próximo final de semana, terá os seguintes jogos: sábado dia 04, às 16h Náutico x Cruzeiro; às 19h Cascavel x Fluminense. Domingo, 05, às 17h São Francisco x Atlético.

Jornal Nova Fronteira