Santana: Distrito de Porto Novo comemora o Dia do seu Padroeiro
  • Compartilhe:

As solenidades religiosas em homenagem do dia do padroeiro do Distrito de Porto Novo, município de Santana, Oeste da Bahia, tiveram início por volta das 08h com uma procissão com participações do bispo da Diocese de Bom Jesus da Lapa – Dom João Santos Cardoso que em seguida celebrou a missa festiva em ação de graças, homenageando o padroeiro São Sebastião. Dom João Santos Cardoso foi auxiliado pelo vigário Pe. Vicente Nascimento, representante da Paróquia de Santana.

Ascom PMS | Fotos Clériston Frota

As solenidades religiosas em homenagem do dia do padroeiro do Distrito de Porto Novo, município de Santana, Oeste da Bahia, tiveram início por volta das 08h com uma procissão com participações do bispo da Diocese de Bom Jesus da Lapa – Dom João Santos Cardoso que em seguida celebrou a missa festiva em ação de graças,  homenageando o padroeiro São Sebastião. Dom João Santos Cardoso foi auxiliado pelo vigário Pe. Vicente Nascimento, representante da Paróquia de Santana.

A solenidade contou com as presenças de várias autoridades, entre elas o prefeito Marcão Cardoso, juntamente com a primeira dama Elisângela, o vice-prefeito Dr. Eustáquio Correia, vários secretários municipais, e os vereadores Adalto Marques Bonfim, Nei de Bil [ambos filhos do distrito], Renato Flores Alves, “o Renato Luana”, e José Angélico o “Zé Vaca Magra”,  além de visitantes de vários municípios, além de um grande número de moradores da comunidade portonovense. A cerimônia religiosa contou com a filarmônica ‘Eutuerpe Lapense’, também da cidade de Bom Jesus da Lapa.

Depois da pregação do bispo da Diocese, o prefeito Marcão falou que é começo de mais uma gestão em Santana, mais uma vez com muita responsabilidade, e renovou as esperanças de mais progresso também para Porto Novo. O prefeito destacou também que, apesar da crise que o País atravessa terá muita dedicação nos destinos do município. Ele agradeceu a presença do bispo da Diocese e de todos os presentes.

Jornal Nova Fronteira