Sala do Empreendedor será inaugurada em Barreiras

Publicada em 17/05/2018 às 16:02

 

Por: Luciane Souza

Coroando a Semana do MEI em Barreiras, que acontece de 14 a 19 de maio em todo o estado, a Prefeitura, em parceria com o Sebrae, inaugura na próxima sexta-feira, 18, a Sala do Empreendedor do município, às 10h. O espaço vai funcionar no antigo shopping, ao lado da rodoviária, e oferecerá atendimento unificado aos pequenos negócios, desde informações e orientações sobre a abertura e formalização até capacitações destinadas aos microempreendedores individuais.

Versiany de Paula Roque, secretária municipal de Administração e Planejamento, explica que a Sala do Empreendedor de Barreiras conta com um agente de desenvolvimento, um técnico qualificado e dois estagiários. “Com nossa equipe e a parceria do Sebrae, buscamos desenvolver o empreendedorismo, melhorar a gestão e dedicar cada vez mais esforços e recursos para desenvolver essa prática no município”, declarou.

Para a agente de desenvolvimento Kezia Timóteo, o espaço é uma ferramenta importante para o trabalho de motivação do empreendedorismo em Barreiras. “Através dela, estaremos cada vez mais presentes na vida dos empresários locais e isso, sem dúvida nenhuma, fortalecerá vínculos entre prefeitura, Sebrae e os empreendedores da cidade”, pontuou.

No local, serão oferecidos serviços de formalização, emissão de alvará provisório, emissão de Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), Declaração Anual, baixa de empresa, alterações cadastrais e informações sobre cursos, capacitações e oficinas. O espaço ainda dispõe de publicações do Sebrae com temas sobre administração, marketing, planejamento, finanças e jurídico.

Segundo o gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, a sala é mais um elo entre o Sebrae e os empreendedores do município e irá facilitar a vida de quem deseja montar um negócio e dinamizar a economia local. “A Sala do Empreendedor e o agente de desenvolvimento são eixos da política de desenvolvimento, que contribuem com a desburocratização e, consequentemente, efetivação das compras governamentais”, explica, acrescentando que o Sebrae e a prefeitura também vão propor uma agenda de soluções empresariais para os empreendedores do município.

Mais informações podem ser obtidas na unidade do Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro, ou através do telefone (77) 3611-3013.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br