Riachão das Neves – Prefeitura realiza Festa de São José
  • Compartilhe:

A tradicional Festa de São José é realizada todos os anos no dia 19 de março no Distrito de São José do Rio Grande, distante 27 Km da sede de Riachão das Neves, Oeste da Bahia.

riachao

Por Pedro Nunes

A tradicional Festa de São José é realizada todos os anos no dia 19 de março no Distrito de São José do Rio Grande, distante 27 Km da sede de Riachão das Neves, Oeste da Bahia. Este ano a celebração ao padroeiro da localidade começou mais cedo, na sexta-feira 18, às 22 horas a Banda Éden fez a abertura do evento, seguido de Abílio dos Teclados e Geovací Cigano, Ilan, o Vaqueirinho de Luxo e para fechar o primeiro dia de festa a Banda Pegada do Povo.

riachao1

Dia 19, sábado pela manhã como todos os anos, foi realizada a missa de São José, celebrada pelo padre José Trindade. A comunidade se reuniu no Centro Paroquial para fazer petições e prestar homenagear ao Santo Padroeiro da comunidade. O prefeito Hamilton Lima fez questão de participar do momento religioso.

riachao2

 

Ainda no sábado, às 22 horas, a população se divertiu com apresentações musicais, tendo como primeira atração da noite Diego Marque e Luciano, seguido de Fabio Duram e Lula Brasil, Toinho e Cia e Forró Lunar. O prefeito, Hamilton Lima acompanhado pela primeira dama, Célia Medeiros, dos secretários de governo e vereadores, participaram dos dois dias de festa. “O Brasil passa por uma grave crise financeira e em Riachão não é diferente, estamos enfrentando dificuldade financeira, no entanto, não poderíamos deixar de fazer este evento que é realizado há tantos anos. A finalidade do nosso governo é trazer o bem estar, alegria e diversão ao povo do nosso município”, disse o gestor.

riachao3

 

Devotos de todas as localidades fizeram questão de prestar homenagens ao Santo Padroeiro. “A festa de São José é uma tradição para nossa comunidade. É uma alegria para nós que organizamos este evento todos os anos, com fé em Deus. No próximo ano vamos reformar e aumentar o templo da igreja para realizar a missa de São José dentro do Santuário”, disse Erivaldo de Jesus, um dos organizadores da festa religiosa.

riachao4

 

Este ano a segurança do circuito da festa foi reforçada no intuito para garantir a tranquilidade e a paz dos foliões, o comandante da Guarda Civil Municipal, Pepê, disponibilizou 24 homens que trabalharam em parceria com a Polícia Militar, nenhum incidente foi registrado durante a festividade.

“Quero agradecer ao prefeito Hamilton Lima pelo incentivo e apoio a nossa secretaria, agradeço também a minha equipe da Cultura, pela dedicação ao evento. Foi tudo dentro do esperado e programado”, disse Cícera Souza secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

Jornal Nova Fronteira