Riachão das Neves lança Nota Fiscal Eletrônica
  • Compartilhe:

Por Pedro Nunes A Prefeitura de Riachão das Neves, Oeste da Bahia, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças e o Setor de Tributos, realizaram na manhã de hoje, 29, no Plenário da Câmara de Vereadores, a Implantação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e. A Nota Fiscal Eletrônica de Serviços – […]

pmrn

Por Pedro Nunes

A Prefeitura de Riachão das Neves, Oeste da Bahia, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças e o Setor de Tributos, realizaram na manhã de hoje, 29, no Plenário da Câmara de Vereadores, a Implantação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e.

pmrn1

A Nota Fiscal Eletrônica de Serviços – (NFS-e) substituirá gradativamente as tradicionais notas fiscais impressas, conforme cronograma estabelecido pelo Município. A implantação do sistema proporciona benefícios gerais, bem como específicos para os seus usuários.

pmrn2

O novo sistema de geração emissão de notas fiscais permitirá aos prestadores de serviços estabelecidos no município substituírem a nota fiscal em papel pelo documento eletrônico, implicando na redução do custo de impressão para prestadores de serviços, além de mínimo impacto na atividade do contribuinte, eliminação de erros de cálculo e de preenchimento de documentos de arrecadação e validade jurídica do documento eletrônico. Ajudará ainda na política de contingências e segurança, no controle em tempo real, pelo fisco, das operações realizadas e aperfeiçoamento do combate à sonegação.

pmrn3

Estiveram presente na cerimônia de lançamento o vereador Dr. Brancildes Junior, representando o prefeito municipal Hamilton Lima, o coordenador do setor de tributos e diretor da receita, Divinei Arruda, os comerciantes do município, secretários municipais, vereadores e funcionários públicos do município.

pmrn4

pmrn5

Jornal Nova Fronteira