Riachão das Neves – Jornada Pedagógica 2015
  • Compartilhe:

A Prefeitura de Riachão das Neves, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a Jornada Pedagógica 2015, na noite da última segunda feira, 09, no Estádio Municipal Duduzão, com a presença do prefeito Hamilton Lima

riachao

Ascom PMRN

A Prefeitura de Riachão das Neves, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a Jornada Pedagógica 2015, na noite da última segunda feira, 09, no Estádio Municipal Duduzão, com a presença do prefeito Hamilton Lima, da secretária de educação, Irlane Costa, do juiz de Direito da Comarca de Riachão, Euclides Arruda, Alice Calumbi representante da Editora Abril, dos secretários municipais, Osmário Cunha, Junho Nunes, Jaqueline Valeriano, dos vereadores Manoel Messias, Elias Magalhães, João José, Carlinhos da Branca e Fábio Dias, além de Romênia Barbosa, coordenadora geral da secretaria de educação, e todos os servidores da educação municipal da sede e distritos.

riachao1

Hamilton Lima, em seu discurso na jornada pedagógica, falou da importância da educação no futuro da sociedade. “Um dos melhores patrimônios que podemos deixar para os nossos filhos é a educação, não adianta ter casa, carro, ouro ou prata, se não tiver o saber, uma vez que o saber morre com o seu dono. Tenham isso como se fosse um farol numa estrada escura; a educação sem sobra de duvida é um remédio para muitos males da nossa nação”, finalizou.

riachao2

Durante o evento, foi realizada uma palestra com João Pedro Roriz, com o tema: “Qualidade no Ensino: um compromisso de todos”. Divertida, cheia de motivação, foi de grande proveito para os professores. A palestra teve como objetivo a discussão sobre as diversas práticas educacionais.

riachao3

A Jornada Pedagógica tem como objetivo consolidar o planejamento para o ano letivo de 2015, a partir da reflexão sobre o desempenho escolar e do estabelecimento de ações, metas e estratégias para melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem dos estudantes.

riachao4

Segundo a secretária municipal de educação, Irlane Costa, a jornada é o início do trabalho. É onde os profissionais da educação passam por uma preparação antes de iniciar as aulas. “O nosso ano letivo tem início dia 19 de fevereiro, e para isso acontecer, precisamos da união e compromisso de todos, porque a educação não se faz sozinha, vamos chegar mais perto um do outro e pensar no futuro do nosso município”, concluiu a secretária.

Jornal Nova Fronteira