Queda de raio deixou 14 cidades do Oeste da Bahia sem sinal da Oi
  • Compartilhe:

Clientes de telefonia fixa, móvel e banda larga da empresa Oi, de 14 municípios do Oeste baiano, ficaram sem os serviços de domingo, 16, à tarde, até esta terça-feira, 18.

Por Miriam Hermes

Clientes de telefonia fixa, móvel e banda larga da empresa Oi, de 14 municípios do Oeste baiano, ficaram sem os serviços de domingo, 16, à tarde, até esta terça-feira, 18. O problema foi causado pela queda de um raio que provocou curto-circuito em um equipamento retransmissor, localizado no povoado de Lagoa Clara, em Santana (a 812 km de Salvador).

“Tive um prejuízo que nem consigo calcular, pois enquanto estava sem sinal, deixei de vender muita mercadoria. Hoje em dia, ninguém anda mais com dinheiro no bolso”, afirmou Edileuza Silva, proprietária de um mercado e açougue, em Luís Eduardo Magalhães.

A comerciante também deixou de atender a clientela de uma lan house: “O local é muito usado para fazer pesquisas escolares. De domingo até ontem, 18, foi um problema”, lamentou.

A estudante Caroline Batista, de Barreiras, contou que perdeu a data de encaminhar um tarefa à faculdade. “Como trabalho toda a semana, só tive tempo de fazer o trabalho no domingo, que foi o último dia para entregar minha pesquisa. Mas, na hora de encaminhá-lo, não havia internet. Esperei que voltasse, mas não aconteceu”, afirmou. Ela disse que apelou para o bom senso do professor, “para que entenda que não tive culpa”.

Em nota, a empresa informou que o serviço foi restabelecido segunda, 17, à tarde. Mas o professor Emerson David, por exemplo, afirmou que só conseguiu usar o telefone fixo na tarde desta terça.

“Na manhã desta terça-feira, falha pontual ocasionou congestionamento momentâneo e parcial na rede de telefonia fixa. Técnicos atuaram imediatamente e o serviço foi restabelecido no início da tarde”, reiterou a nota.

Jornal Nova Fronteira