Quatro equipes se classificam para a segunda fase do campeonato paratinguense
  • Compartilhe:

A penúltima rodada da primeira fase do campeonato paratinguense, definiu as primeiras quatro equipes classificadas para a segunda fase da competição, todas do grupo um.

futebol

Texto Ely Pacheco | Foto Zé legal 

A penúltima rodada da primeira fase do campeonato paratinguense, definiu as primeiras quatro equipes classificadas para a segunda fase da competição, todas do grupo um.

Na sexta-feira, 13, o Fluminense confirmou seu favoritismo e chegou a 16 pontos ganhos em seis partidas disputadas ao vencer o Barreiro Grande pelo placar de 5 a 1. Neto marcou duas vezes e chegou a oito gols nesta primeira fase. Os outros gols foram de Kêu, Auricinho e Aírton. Para o Barreiro Grande descontou Tacinho. O Fluminense chegou ao final da primeira fase, na liderança absoluta do grupo por ter feito a melhor campanha da primeira fase e continua como franco favorito para a conquista do título e pegará nas quartas de final o classificado em 4º lugar no grupo dois.

No sábado, 14, outro classificado e mais uma sonora goleada, a maior do campeonato até agora. O São Francisco, em dia inspirado do artilheiro Tatá, venceu o Cascavel pelo dilatado placar de 7 a 0 e conquistou a segunda posição do grupo um, devendo enfrentar na segunda fase o 3º lugar do grupo dois. Tatá marcou três vezes e assumiu a artilharia do campeonato com nove gols. Os outros gols foram de Roberto, Tinho, Robinho e Melado.

No domingo, 15, numa partida polêmica o Santo Antônio venceu o Torino pelo placar de 1 a 0. A equipe do Santo Antônio entrou em campo, segundo os dirigentes da Liga Esportiva, com três atletas em condições irregulares, o que segundo o regulamento da competição inverte os pontos obtidos e ainda tira da equipe mais três pontos na competição do ano que vem. Pelo fato de o Santo Antônio já estar desclassificado para a segunda fase, dos 25 atletas inscritos apenas oito compareceram em campo e a equipe resolveu completar os 11 com atletas não inscritos. O Torino se classificou em terceiro lugar neste grupo um e deverá enfrentar o classificado em 2º lugar do grupo dois. O Barreiro Grande mesmo derrotado na sexta feira, se classificou em quarto lugar e deverá enfrentar na segunda fase o 1º lugar do grupo dois. Não conseguiram se classificar as equipes do Santo Antônio, Cascavel e Palmeiras.

No próximo final de semana, última rodada da primeira fase, serão definidos os quatro classificados do grupo dois. Os jogos serão os seguintes: sexta, 20, Náutico x Santos; sábado, 21, Rio Branco x Paratinga e domingo, 22, Atlético x Cruzeiro. As quartas de final serão disputadas nos dias 28 e 29 de Maio e 04 e 05 de Junho.

Jornal Nova Fronteira