PSol/Barreiras realiza debate sobre a importância do feminismo como instrumento de superação do capitalismo
  • Compartilhe:

O Partido Socialismo e Liberdade (PSol-Barreiras) realiza no próximo sábado, 14, às 16h, na Escola Municipal Costa Borges, em Barreiras, um debate sobre a atuação feminista para a superação do capitalismo.

psol

Ascom PSol/Barreiras

O Partido Socialismo e Liberdade (PSol-Barreiras) realiza no próximo sábado, 14, às 16h, na Escola Municipal Costa Borges, em Barreiras, um debate sobre a atuação feminista para a superação do capitalismo. Na ocasião, também, serão expostas as origens do 8 de março e uma introdução sobre o feminismo e suas bandeiras.

Participará do debate a presidente do PSol, em Salvador, Zilmar Alverita, que atua há anos no movimento feminista, tem mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo UFBA (PPGNEIM) e é doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais UFBA (PPGCS), em gênero e Trabalho.

O evento faz parte do cronograma anual de atividades do partido e tem o intuito de desmistificar inverdades históricas atreladas as lutas feministas que culminaram com a criação do Dia Internacional da Mulher.

Para estimular e garantir a participação das mulheres mães, o PSOL oferecerá um espaço para a recreação das crianças durante o debate, devidamente supervisionado por adultos.

Jornal Nova Fronteira