Projeto pretende criar Rede Cineclubista nas escolas públicas estaduais
  • Compartilhe:

O Projeto Rede Cineclubista nas Escolas realizará nos dias 6, 7 e 8 de novembro no Box Estrutura de Arte e Gastronomia, em Serra Grande, no município de Uruçuca, atividade de formação de monitores do projeto.

Enviado por Tiago Lira – Representante Territorial de Cultura
E-mail: tiago.lira@cultura.ba.gov.br

O Projeto Rede Cineclubista nas Escolas realizará nos dias 6, 7 e 8 de novembro  no Box Estrutura de Arte e Gastronomia, em Serra Grande, no município de Uruçuca, atividade de formação de monitores do projeto.

O objetivo é criar uma rede cineclubista nas escolas públicas da Bahia, através da implantação de 54 novos cineclubes e realização de mostra audiovisual nos 27 Territórios de Identidade do Estado. A expectativa é que o projeto estimule a produção audiovisual, contribua para a formação de público interessado em cinema e audiovisual, além de provocar os estudantes a debaterem e produzirem filmes próprios.

As atividades do projeto incluem oficinas de formação cineclubista, noções de linguagem cinematográfica e manuseio de equipamentos para produção audiovisual.

O Projeto Rede Cineclubista nas Escolas é uma realização do Centro de Agroecologia e Educação da Mata Atlântica (OCA), em parceria com a União de Cineclubes da Bahia, Conselho Nacional de Cineclubes. O projeto tem financiamento da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), através do Fundo de Cultura.

MAIS INFORMAÇÕES:

Janaína Nunes
Assessora de Comunicação
Projeto Rede Cineclubista nas Escolas
Fone: (73) 8879-6527
E-mail: jananunes1979@gmail.com

cine1

Jornal Nova Fronteira