Projeto de PPP para construção de ponte Barra/Xique-Zique ganha regime de urgência na Alba
  • Compartilhe:

O plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou nesta terça-feira, 05, o regime de urgência para o PL Nº 22.594/2017, que autoriza o Governo do Estado a conceder à iniciativa privada a BA-052 - a famosa Estrada do Feijão - no trecho entre Feira de Santana e Barra, já incluído no projeto a construção da ponte Xique-Xique / Barra. Compromisso do governador Rui Costa e do vice-governador João Leão, a obra é um sonho antigo da população local.

 

Ascom Antonio Henrique Júnior

O plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou nesta terça-feira, 05, o regime de urgência para o PL Nº 22.594/2017, que autoriza o Governo do Estado a conceder à iniciativa privada a BA-052 – a famosa Estrada do Feijão – no trecho entre Feira de Santana e Barra, já incluído no projeto a construção da ponte Xique-Xique / Barra. Compromisso do governador Rui Costa e do vice-governador João Leão, a obra é um sonho antigo da população local.

Para o deputado Antonio Henrique Júnior, a construção da ponte e a recuperação da BA-052, importante via do Estado, trarão ainda mais desenvolvimento para os municípios, gerando mais emprego e renda para a população. “Em breve, com a construção da ponte, encurtaremos caminhos e aproximaremos ainda mais as duas margens do Rio São Francisco, beneficiando milhares de pessoas que moram em Barra, Xique-Xique e região. Este é um sonho antigo que se torna realidade”, afirmou o parlamentar.

Após a concessão, além da construção da ponte, a empresa vencedora será responsável também pela operação, manutenção e revitalização de todo o sistema viário da BA-052. No total, serão 546 km de estradas que passarão por recuperação, além da construção da ponte, que facilitará o acesso entre as duas margens do São Francisco, hoje feito por balsa.

Jornal Nova Fronteira