Projeto de piscicultura impulsiona renda no campo
  • Compartilhe:

A Prefeitura de Ibotirama, município localizado no Médio São Francisco, entregou 50 mil alevinos da espécie Tambaqui que foram distribuídos em dez tanques abertos pela Prefeitura, beneficiando trinta famílias nas comunidades de Andorinhas, Genipapo II, Caraíbas e Santa Clara, que estão prestes a desfrutar dos resultados do trabalho.

Ricardo Medeiros

A Prefeitura de Ibotirama, município localizado no Médio São Francisco, entregou 50 mil alevinos da espécie Tambaqui que foram distribuídos em dez tanques abertos pela Prefeitura, beneficiando trinta  famílias nas comunidades de Andorinhas, Genipapo II, Caraíbas e Santa Clara, que estão prestes a desfrutar dos resultados do trabalho.

O manejo e comercialização são realizados pelas associações de produtores com acompanhamento da equipe técnica da Secretaria de Agricultura. Além da diversificação  produtiva das propriedades, o projeto visa incrementar a renda do pequeno produtor incentivando ainda o consumo de peixe.

Seu Domingos, um dos beneficiários do projeto na comunidade de Genipapo II, estima uma despesca de 15 mil peixes já na semana santa, com renda prevista de aproximadamente R$ 150 mil.

Outros investimentos no setor rural, a exemplo da cadeia produtiva do leite e mandiocultura, entre outros, realizados pela prefeitura com recursos próprios e por meio de parcerias, fortalecem a agricultura familiar e promovem a geração de emprego e renda no campo.

Jornal Nova Fronteira