Projeto ‘Constituição Cidadã’ promove exposição sobre direitos e garantias fundamentais

Publicada em 12/09/2016 às 07:16

constituicao

Ascom Ufob

O Brasil passa por um momento de intenso debate político em torno da democracia. A Constituição brasileira tem sido um dos documentos mais citados e, nas mãos de políticos, é usada tanto para defender quanto para atacar direitos nela previstos. Mas, mesmo sendo tão badalada, pouca gente sabe de fato o que está expresso nas páginas da chamada “Carta Maior”.

Pensando em oferecer à comunidade informações relevantes sobre o que representa o documento legal mais importante da nação, o projeto de extensão “Constituição Cidadã” promoverá uma exposição audiovisual, elaborada pelos estudantes da disciplina Direito Constitucional e Administrativo, do curso Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades e Administração.

Sob orientação da professora Cristiana Matos Américo, a proposta é estudar, compreender e divulgar os meios para a aplicação dos direitos e garantias fundamentais do cidadão, dispostos principalmente nos artigos 5º e 6º da Constituição de 1988.

A iniciativa, que tem como público-alvo estudantes secundaristas da rede Estadual de ensino, acontecerá nesta segunda, 12, na Biblioteca do Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras, nos períodos da manhã e tarde. O evento contará com a participação de 115 alunos do Colégio El Shadai.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br