Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica é inaugurada em Barreiras

Publicada em 20/07/2017 às 20:22

 

Texto e fotos Leila Ribeiro e Marcus Vinícius Lena

Foi inaugurada ontem, 19, em Barreiras/BA, a franquia Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica. A iniciativa de trazer este novo formato educacional é do casal de empresários Ayala e José Figueiredo. Juntos eles já comandam as lojas Arco-Íris Tintas e Andoleta Brinquedos.

Num rápido discurso emocionado e cheio de gratidão Ayala agradeceu a todos os presentes e com muita firmeza defendeu a bandeira de que só através da educação é possível vencer na vida. Ela também lembrou que nosso município destaca-se por ser o principal polo educacional do Oeste da Bahia por concentrar diversas instituições de ensino. Além de receber constantes investimentos nas instalações de novas universidades.

Ayala concluiu sua fala dizendo: “quero proporcionar educação de qualidade aos moradores de Barreiras e esta é uma forma de agradecer a todos por tudo que já conquistamos até hoje”.

Em seguida, através da internet em um telão, Rodrigo Gonçalves, fundador e presidente do Grupo Prepara fez uma explanação sobre o Ensina Mais Turma da Mônica.

 

O Grupo Prepara, um dos maiores grupos de franquias educacionais do Brasil, tem parceria com a Maurício de Sousa Produções. A sociedade é através da marca Ensina Mais, especializada em apoio escolar nas disciplinas de Português, Matemática e Informática e Inglês para crianças e adolescentes. No ano de 2018 também será ofertado o curso de Robótica

A parceria agrega à metodologia ao universo da Turma da Mônica em uma estrutura lúdica de narrativa, envolvendo todos os personagens e histórias selecionadas para ampliar o engajamento dos alunos com os conteúdos.

Os Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica possuem uma metodologia inovadora e material exclusivo que une o melhor da tecnologia digital educacional ao acompanhamento individualizado do aluno. São aulas presenciais que acontecem 2 vezes por semana com a utilização de diversas ferramentas pedagógicas.

As metodologias de ensino oferecem avaliação pedagógica, plano de estudos personalizados, desenvolvimento das competências e realização do potencial máximo de cada aluno. Além do sistema Híbrido de ensino, um jeito moderno que une o melhor das aulas presenciais e virtuais.

Na unidade de Barreiras poderá ser feita uma aula experimental, assim você poderá descobrir o real desempenho do seu filho, afinal o mundo está em constante mudança e cada vez mais complexo. O conhecimento é individual e cada pessoa aprende de maneira e em ritmo diferentes e as dificuldades de aprendizagem precisam de acompanhamento especializado.

Para finalizar sua participação diretamente de São José do Rio Preto, Rodrigo Gonçalves informou que o grupo britânico Pearson, dono das redes de ensino COC e Dom Bosco e das escolas de idiomas Wizard, Yázigi e Skill, vendeu suas três marcas brasileiras de ensino profissionalizante – Microlins, People e SOS para o grupo Prepara, que passou a se chamar Move Edu – Educação e Inovação. Nesse ano, a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios elegeu a franquia Ensina Mais Turma da Mônica como a melhor Micro Franquia do Brasil.

E para finalizar a noite comemorativa, foi servido um coquetel aos diversos convidados, entre eles, diretores escolares, coordenadoras pedagógicos de escolas particulares e públicas, professores e da vice-reitora da Ufob. Anatália Oliveira. Solicite uma visita ou confira as instalações da Ensina Mais Turma da Mônica na Rua Dudu Coité, 84 (ao lado da loja Andoleta Brinquedos), bairro Jardim Ouro Branco – Fone: (77) 3613-2733. Barreiras.BA.

2 Comentários

  1. Irlan Nunes dos Santos Silva disse:

    Parabéns Ayala!!!
    Feliz por você, que Deus abençoe seu empreendimento.
    Barreiras precisa de pessoas como você, comprometida com a Educação e com esse novo método de transmitir conhecimento, com certeza será um grande avanço na formação e aprendizagem daqueles que busca inovação do conhecimento.
    Logo irei fazer uma visita!
    Abraços

  2. Marlene carvalho disse:

    Estou muito feliz por Ayala sempre acreditei no potencial dessa minha amiga retada. Quando ela quer uma coisa acontece, pois é uma pessoa extremamente determinada e organizada. Sempre soube o que quer da vida. Amiga como eu queria q essa franquia fosse em Luís Eduardo. Bjs

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br