Programa de Mobilidade Acadêmica para estudantes da Ufob está com seleção aberta
  • Compartilhe:

Passar uma temporada de estudos em outra instituição federal de Ensino Superior do Brasil, ampliar seus conhecimentos e estreitar as redes de contatos profissionais são alguns dos benefícios do Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica

Ascom Ufob

Passar uma temporada de estudos em outra instituição federal de Ensino Superior do Brasil, ampliar seus conhecimentos e estreitar as redes de contatos profissionais são alguns dos benefícios do Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica, que está com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2015 até o dia 14 de novembro.

Para participar, o estudante da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação; ter concluído pelo menos 20% de sua carga horária; possuir, no máximo, duas reprovações nos últimos doze meses; apresentar coeficiente de rendimento médio igual ou superior a cinco; e não estar no semestre de conclusão. Também é necessário elaborar um plano de estudo – com as disciplinas a serem cursadas e as atividades desenvolvidas na universidade de destino – que será submetido à aprovação do Colegiado do curso da Ufob.

O Programa, em convênio com o Banco Santander, oferece cinco bolsas no valor de R$ 3 mil, pagas em cinco parcelas iguais para os candidatos escolhidos. Os resultados serão divulgados pela Pró-Reitoria de Graduação e Ações Afirmativas (Prograf) no dia 16 de janeiro de 2015, no site www.ufob.edu.br.

A documentação exigida e as informações completas sobre a seleção estão disponíveis no edital: http://migre.me/mqUn7.

Jornal Nova Fronteira