Profissionais da Atenção Básica de São Desidério contarão com plataforma virtual de capacitação e informação

Publicada em 19/05/2017 às 10:04

Texto e Foto: Jackeline Bispo

Médicos, enfermeiros e dentistas da Atenção Básica de São Desidério receberam treinamento nesta quarta-feira, 17, para utilização do Programa Telessaúde, uma plataforma digital que visa a melhoria da qualidade do atendimento, a ampliação dos serviços ofertados pelas equipes e o aumento da capacidade clínica, a partir do desenvolvimento de ações de apoio à atenção à saúde e de educação permanente para as equipes de Atenção Básica.

A monitora de campo da região oeste, Samantha Habib explica que a plataforma é uma iniciativa do Ministério da Saúde e abrange alguns estados brasileiros. “Com o Telessaúde Bahia temos esse trabalho de ir às regiões realizar os treinamentos para melhorar a resolução dos atendimentos clínicos, planejamentos dos profissionais para usuários da atenção básica, são três as ofertas do programa, teleconsultoria, segunda opinião formativa e palestras”.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica do município, Tatiane Rodrigues a solicitação do treinamento se deu por entender que esta ferramenta ajudará na educação permanente com o benefício das teleconsultorias. “Quando o profissional tiver alguma dúvida poderá saná-la junto aos profissionais disponibilizados pelo programa. Serão instalados quatro pontos do Telessaúde, dois em postos da sede, um no posto de Roda Velha e o quarto no posto de Sítio Grande”, informa.

Os profissionais poderão participar de teleconferências, ter acesso a vídeo aulas e tirar dúvidas sobre temas do dia-a-dia. A médica Adelle Nóbrega confirma a importância da plataforma no trabalho dos profissionais. “É uma iniciativa muito boa, principalmente para nós que moramos em cidades distantes da capital com oportunidades limitadas de capacitação e atualização. O programa facilita no esclarecimento das dúvidas do dia-a-dia e aprofunda os assuntos que a equipe escolher para estudo”, ressalta.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br