Professores de Brejolândia paralisam atividade por três dias
  • Compartilhe:

Nem mesmo a chuva que caiu na cidade foi capaz de impedir que os professores de Brejolândia, município localizado no Oeste da Bahia, distante 757 quilômetros de Salvador, fossem para a rua e iniciassem hoje, 07, a paralisação de suas atividades que vai se estender até o próximo dia 09.

 

Da redação JornalNF | Fotos divulgação

Nem mesmo a chuva que caiu na cidade foi capaz de impedir que os professores de Brejolândia, município localizado no Oeste da Bahia, distante 757 quilômetros de Salvador, fossem para a rua e iniciassem hoje, 07, a paralisação de suas atividades que vai se estender até o próximo dia 09. Eles reivindicam da Prefeitura auxílio educação dos professores em exercício que foi retirado do salário no valor de R$ 250,00; a diminuição da carga horária na sala de aula de 20h semanais segundo a lei 11.738-08 que se se estipula 1/3 de carga horária ema atividades extra classe; as faltas duplicadas nos proventos referidos de cada mês que vem acontecendo nos salários dos servidores; recebimento do PRECATÓRIO DO FUNDEF, dos anos de 1998 a 2006, hoje FUNDEB; a implementação do plano de carreiras dos servidores da educação; elaboração e a retificação do concurso público sobre as vagas dos profissionais na área da educação (magistério).

Fechados ao diálogo, os manifestantes afirma que o prefeito da cidade, Gilmar Ribeiro da Silva (Mazim) e a secretária de educação Talita Morgana de Araújo Jorge, se negam a atender os pedidos do professorado, ameaçam cortar o ponto dos grevistas e divulgam através de áudios na cidade, inverdade sobre o movimento grevista e integrantes da diretoria do Núcleo Sindical da APLB/Brejolândia.

Com uma população estimada pelo Senso de 2010 em 11.127 habitantes, a cidade conta com aproximadamente 143 profissionais da educação em atividade. Com a paralisação, 1.400 alunos estão sem aulas.

Jornal Nova Fronteira