Prefeitura e Ong Lobo celebram parceria para ação conjunta

Publicada em 04/08/2017 às 10:58

 

Fonte Dircom

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que em 2015 o Brasil possuía uma população de 30 milhões de animais abandonados nas ruas, destes, 20 milhões de cães e 10 milhões de gatos. Esta realidade se reflete também em Barreiras, onde a Liga da Ordem dos Bichos Órfãos – Lobo atua desde 2005 para reduzir o número de animais que vivem nas ruas, muitos vítimas de maus tratos.

A instituição acolhe cães e gatos, oferece tratamento, vacinação e castração. Os animais ficam disponíveis para adoção na sede da ONG ou, podem ser adotados durante as feiras realizadas com o objetivo de incentivar o processo. Os custos de manutenção são bancados com recursos próprios, e um dos maiores desafios dos voluntários é continuar oferecendo os serviços básicos, mas, sobretudo, a castração.

 

“As castrações dos animais da Lobo são custeadas com recursos próprios, por isso não podemos estender o projeto à população. Mas, com a ajuda do poder público municipal, poderemos fazer isso, evitando assim que mais animais sejam abandonados nas ruas da cidade, esse é um sonho antigo de todos nós”, destaca a representante da instituição, Janete Lauck. Agora, a celebração do Termo de Fomento nº 011/2017 entre a Prefeitura de Barreiras e a ONG garantirá a Lobo, apoio para a manutenção das atividades básicas, principalmente.

 

A parceria, com duração de um ano, destinará à ONG o valor de R$ 60 mil reais divididos em 12 parcelas, além de ceder um veterinário para atuar uma vez por semana no atendimento aos animais e em cirurgias de castração, e um auxiliar de serviços-gerais. ”Entendemos a importância do trabalho realizado pela Lobo que é muito maior do que tirar os animais da rua, trata-se de uma ação de saúde pública em favor dos animais e da própria população de Barreiras. À instituição, nosso apoio e respeito”, disse o prefeito Zito Barbosa.

Doações – As pessoas que desejam fazer parte desta causa, seja adotando um amigo animal ou fazendo doações de ração, material de limpeza, medicamentos e descartáveis podem visitar o canil da entidade na Rua do Bambuzinho, nº 120-A, Loteamento Maria Percília, saída para Brasília, nas proximidades da garagem da Real Expresso, ou entrar em contato por meio de mensagem no Facebook da ong. As doações também podem ser feitas nas clínicas Pet Vida, Pet Heroi, Dr. Pet, São Franciso, Chuchu Dogs, Clínica dos Bichos, Climev e Centrovet, todas parceiras da ONG.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br