Prefeitura de São Desidério realiza desvio na BR 020 após abertura de cratera na pista

Publicada em 04/04/2017 às 08:20

Texto Ana Lúcia Souza | Fotos Arquivo Subprefeitura de Roda Velha

Para contornar a cratera que se formou à altura do km 130 da BR 020, a cerca de 3 km do distrito de Roda Velha, provocada pela ação das fortes chuvas deste fim de semana, a Prefeitura de São Desidério, por meio dos esforços da Subprefeitura do distrito, localizado a 130 km da sede do município, está realizando um desvio de aproximadamente 1000 metros no local para o tráfego de carros pequenos.

Segundo informações da Subprefeitura, no domingo 02, por volta das 07 horas, teve início a erosão na pista e se intensificou ao meio dia, quando este trecho do asfalto cedeu, abrindo a cratera. A pista foi interditada às 16 horas no sentido Roda Velha à Brasília.

No fim da tarde de domingo, a Subprefeitura iniciou os trabalhos para desvio do tráfego por meio da empreiteira Pavi Service. De acordo com o subprefeito de Roda Velha, Ari Mrovinsk, “a ação é uma tentativa de evitar transtornos. Essa rota é bastante utilizada nessa época do ano, pois o fluxo corresponde de 30 a 40% a mais, devido ao escoamento da safra de grãos. Mesmo não sendo atribuição da Prefeitura cuidar das BR’s, nós não pensamos duas vezes em amenizar o problema”.

Ainda segundo Mrovinsk, o desvio ainda não foi concluído, devido às fortes chuvas que permanecem, mas será finalizado o mais rápido possível. Outro desvio será providenciado para carros grandes. “Estamos realizando essa ação emergencial em virtude do intenso tráfego na BR 020, pois as vias alternativas são rotas muito distantes”, afirmou o prefeito Zé Carlos.

 

Nota da redação: Os usuários da rodovia que circulam entre Brasília e Barreiras podem ainda usar a BA 462, passando por São Desidério. Os motoristas precisam tomar cuidado, uma vez que a BA 462 está perigosa devido aos buracos.

4 Comentários

  1. raimundo almeida e silva disse:

    ao jornal nova fronteira; gostaria que vcs. avissase quando este desvio estiver pronto. pois preciso viajar para monte alegre nos proximos dias.

    grato, almeida

  2. raimundo almeida e silva disse:

    gostaria que este jornal me avisasse quando o desvio estiver pronto, pois tenho que viajar para monte alegre nos proximos dias. ficarei muito grato.

    grato, almeida.

  3. JOSE DIAS AMOIRM disse:

    BOM DIA!

    GOSTARIA DE SABE QUAIS AS CONDIÇÕES DA BR 462 SENTIDO SÃO DESIDÉRIO.
    ESTOU INDO SENTIDO A BERREIRAS E VOU TER QUE ACESSAR ESSE DESVIO E JA QUERIA ENTRAR NESSE TRECHO O ALGUMAS INFORMAÇÕES ATE MESMO PRA EVITAR QUALQUER TIPO DE CONSTRANGIMENTO.
    OBRIGADO.

    NO AGUARDO…

  4. fabio lucas do rego alves disse:

    gostaria que vocês me avisassem através do e-mail quando o desvio estiver pronto, pois vou viajar nessa BR e vou aguardar o desvio ficar pronto. desde já obrigado

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br