Prefeitura de São Desidério instala antena de transmissão de sinal de celular para o distrito de Sítio Grande
  • Compartilhe:

A população do distrito de Sítio Grande, a 15 km da sede, desde o mês de outubro do ano passado que se encontrava sem total comunicação devido à retirada do aparelho que transmitia o sinal de telefonia móvel pela gestão anterior.

 

Texto Diego Souza | Foto Rodney Martins

A população do distrito de Sítio Grande, a 15 km da sede, desde o mês de outubro do ano passado que se encontrava sem total comunicação devido à retirada do aparelho que transmitia o sinal de telefonia móvel pela gestão anterior. Pensando na coletividade e em garantir este serviço de qualidade aos moradores do distrito, a Prefeitura Municipal com recursos próprios construiu a base da torre e instalou a antena para a transmissão do sinal 3G da operadora Vivo, com cobertura de 100% de todo o distrito.

Os moradores comemoram a chegada permanente do sinal de celular, como a comerciante, Diva Pereira que reside no distrito, e tem familiares na sede. “Tenho irmãos e sobrinhos que moram na cidade e nós ficamos preocupados, sem saber notícias, e o que me causava ainda mais preocupação era no caso de doença, nos dias de hoje não podemos mais viver sem a comunicação. O sinal está ótimo, limpinho, sem ficar caindo, como era antigamente”, declara.

 

Uma das metas do Plano de Governo do prefeito Zé Carlos é garantir que toda a população tenha acesso à comunicação. Desde que assumiu a gestão do município, o prefeito está buscando meios de viabilizar a cobertura de telefonia celular para os povoados mais afastados da sede. “Eu quero que na nossa cidade todos tenham acesso à saúde, à educação. Eu quero mais qualidade de vida, e a comunicação é um item muito importante neste processo. Quem mora em áreas sem cobertura de celular sabe o quanto é difícil. A implantação desta torre é de grande relevância para a população do Sitio Grande, uma vez que este sinal é permanente e a torre é do município e instalada em área pública e não como antes que ficava em local cedido, é um serviço do povo, para o povo”, afirmou o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito está em fase de estudo outros projetos para expandir o serviço de telefonia móvel para as localidades mais distantes.

 

O vice-prefeito, Zé Barbosa também falou sobre a importância deste serviço. “Sítio Grande assim como os demais locais da zona rural merecem e no que depender desta gestão vão estar conectados, pois comunicação é essencial. Propiciar um novo meio de comunicação é muito importante. O celular vai aproximar as pessoas, os familiares e é muito útil em um momento de emergência”, disse Zé Barbosa.

Jornal Nova Fronteira