Prefeitura de São Desidério inicia construção do Plano Plurianual (PPA)
  • Compartilhe:

Secretários, diretores, coordenadores e assessores de governo de São Desidério se reuniram durante todo o dia de ontem, 12, em um workshop para iniciar a elaboração do Plano Plurianual (PPA). O secretário de Administração, Joacy Carvalho informa que o plano será construído por etapas, iniciando com a visão de todos os envolvidos sobre as prioridades do município.

 

Texto e foto: Jackeline Bispo

Secretários, diretores, coordenadores e assessores de governo de São Desidério se reuniram durante todo o dia de ontem, 12, em um workshop para iniciar a elaboração do Plano Plurianual (PPA). O secretário de Administração, Joacy Carvalho informa que o plano será construído por etapas, iniciando com a visão de todos os envolvidos sobre as prioridades do município. “O PPA é muito importante para o município, porque juntos nós estamos debatendo as necessidades e prioridades, agora vamos ouvir também nas comunidades os anseios dos moradores para garantir que este plano seja mais eficaz”, avalia.

O plano plurianual é o instrumento gerencial de planejamento das ações governamentais de caráter estratégico e político, exigida constitucionalmente, de iniciativa do poder executivo que deve evidenciar o programa de trabalho do governo manifesto nas políticas, nas diretrizes e nas ações para o médio prazo e os respectivos objetivos a serem alcançados, qualificados fisicamente.

Para o especialista em planejamento e gestão pública, Maglon Ribeiro, envolver toda equipe de governo é fundamental na elaboração da peça de planejamento mais importante da gestão. “No PPA estarão contidos os programas, as metas e ações que serão executadas ao longo do mandato, a importância desse trabalho é direcionar prioridades, equacionar os recursos e atender a problemática das reais necessidades da população, trazer os problemas e propor soluções para que os recursos sejam canalizados de forma efetiva e eficaz”, revela.

Todas as prefeituras têm até dia 31 de agosto para entregar o PPA nas câmaras municipais, São Desidério pretende cumprir o prazo com a elaboração participativa do plano, fortalecendo a eficiência do trabalho.

Jornal Nova Fronteira