Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos realiza mutirão para exames de vista

Publicada em 15/01/2018 às 10:03

 

Ascom PMOB

Cerca de 500 pessoas foram atendidas nos dia 08 ,09,10 e 11 de janeiro, durante o mutirão oftalmológico realizado em Oliveira dos Brejinhos e nos distritos, numa parceria entre o projeto Visão Sem Fronteira, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde do município. A ação teve por objetivo diagnosticar, facilitar o acesso da população ao tratamento oftalmológico e diminuir a espera por uma consulta com o oftalmologista.

Toda a comunidade foi mobilizada e recebeu informações prévias, as consultas com especialistas por meio de avaliação com aparelhagem convencional de exames de visão serão realizadas de hoje, 15, até o próximo dia 18.

 

Os problemas da visão têm crescido de maneira assustadora. A primeira forma de prevenção são os exames periódicos, mesmo quando não há apresentação de sintomas, bem como a detecção precoce, quando os sinais começam a aparecer.

A partir daí será possível evitar ou corrigir as doenças oculares e evitar a cegueira. Cuidados simples podem ser tomados no dia a dia, já que o ambiente pode influenciar diretamente.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br