Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães promove campanha de vacinação contra a febre amarela
  • Compartilhe:

Luís Eduardo Magalhães sai na frente nos esforços de contenção do possível surto de febre amarela que vem deixando em alerta as autoridades de saúde pública no Brasil, sobretudo no oeste baiano.

 

 

 

 

 

Ascom PMLEM

Luís Eduardo Magalhães sai na frente nos esforços de contenção do possível surto de febre amarela que vem deixando em alerta as autoridades de saúde pública no Brasil, sobretudo no oeste baiano.

Considerando os seis casos de epizootia (transmissão agente patogênico entre animais hospedeiros) em macacos no município de Coribe, no oeste da Bahia, por prevenção, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) recomendou a imunização de 100% da população de 45 cidades baianas e Luís Eduardo Magalhães é uma delas.

Antes mesmo de qualquer caso suspeito seja identificado, Oziel Oliveira, prefeito de Luís Eduardo, reuniu ainda no fim de semana, sua equipe de governo responsável pela área da saúde para desenvolver o planejamento das ações de prevenção e combate à doença, através da imunização da população do município.

“Não vamos esperar que a saúde de nenhum cidadão de Luís Eduardo seja afetada ou ameaçada para tomarmos providências. Saúde se faz também e quem sabe, principalmente com prevenção. Agir rápido e de forma planejada é cuidar da saúde da nossa gente e garantir o melhor aproveitamento dos recursos públicos. Isso é gestão, o resto é pantomima”, afirmou o prefeito, Oziel Oliveira.

A campanha de vacinação terá início amanhã, terça-feira, 17. A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica informa a população, os locais de vacinação e as orientações quanto à administração da vacina.

LOCAIS DE VACINAÇÃO:

ESF OSCAR DOERNER
Bairro: Santa Cruz

ESF FAMÍLIA NAIR IDITE POGANSKI
Bairro: Santa Cruz

ESF ANTÔNIO CARLOS FAEDO
Bairro: Florais Léa

ESF JARDIM DAS ACÁCIAS
Bairro: Jardim das Acácias

ESF MOACIR MARCHEZAN
Bairro: Mimoso II

ESF LUIZ YOSHIO SHIRABE
Bairro: Cidade Universitária

ESF FAMÍLIA JARDIM DAS OLIVEIRAS
Bairro: Jardim das Oliveiras

COLÉGIO MODELO
Bairro: Santa Cruz

ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ CARDOSO DE LIMA
Bairro: Centro

ESCOLA MUNICIPAL CESAR PELISSARI
Bairro: Jardim das Acácias

QUEM DEVE SE VACINAR:
Toda a população.

QUEM NÃO PODE SE VACINAR:
Gestantes;

Mulheres que estejam amamentando crianças com até 6 meses de idade.

QUEM NÃO NECESSITA SE VACINAR:
Pessoas que receberam 2 doses da vacina e já estão imunizadas.

O QUE DEVO LEVAR:
Cartão de vacinação.

Caso o tenha perdido, um novo cartão será emitido no momento da vacinação.

ATENÇÃO:
Pessoas com 60 anos e mais (nunca vacinadas ou sem comprovante de vacinação) só poderão ser vacinadas após avaliação médica.

Jornal Nova Fronteira