Prefeitura de Ibotirama promove inclusão da pessoa idosa
  • Compartilhe:

Encontro marcou o início dos trabalhos voltados à melhor idade. Na última semana, a Prefeitura de Ibotirama, município localizado no Médio São Francisco, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), promoveu na AABB local, um evento que marcou o início das atividades com idosos para o ano de 2015.

ibotirama

CECOMM | Foto portal RNC

Encontro marcou o início dos trabalhos voltados à melhor idade. Na última semana, a Prefeitura de Ibotirama, município localizado no Médio São Francisco, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), promoveu na AABB local, um evento que marcou o início das atividades com idosos para o ano de 2015. Se fizeram presentes a equipe do Cras e cerca de 100 usuários dos diversos bairros da cidade, os quais expressavam sua alegria através da dança, brincadeiras e palavras de agradecimento. “O prefeito Terence Lessa tem adotado providências no sentido de fortalecer o atendimento à comunidade através da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio dos diversos projetos já implantados e outros que chegarão. Aos idosos será dedicada uma atenção especial para que os mesmos venham a desfrutar do bem estar que merecem”, afirmou o secretário da pasta, o pastor Capitão Noélio.

O trabalho com o grupo da terceira idade é diretamente ligado ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e desenvolve atividades como palestras interativas, exposição de vídeos, roda de conversa, dinâmica, teatro, entre outras, abordando temas como os sentimentos mais frequentes da terceira idade, o Estatuto do Idoso, protagonismo da pessoa idosa e o avanço das políticas públicas para a pessoa idosa. “A assistência ao idoso e a sua inclusão é fundamental para a sociedade e motivo de orgulho para a nossa gestão! Garantir direitos e gerar mecanismos e atividades que promovam a cidadania e o fortalecimento das políticas voltadas à pessoa idosa sempre estará no foco da administração pública municipal”, enfatizou o prefeito Terence Lessa.

Jornal Nova Fronteira