Prefeitura de Ibotirama homenageia o Dia Mundial da Saúde
  • Compartilhe:

Hoje, 7 de abril, comemora-se o dia Mundial da Saúde e a Prefeitura Municipal de Ibotirama, através da sua Secretaria de Saúde, age de acordo com o conceito definido pela OMS “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”, oferecendo à população, no dia-a-dia, uma melhor qualidade nos serviços.

Fonte Ascom Ibotirama

Hoje, 7 de abril, comemora-se o dia Mundial da Saúde e a Prefeitura Municipal de Ibotirama, através da sua Secretaria de Saúde, age de acordo com o conceito definido pela OMS “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”, oferecendo à população, no dia a dia, uma melhor qualidade nos serviços.

O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.

Anualmente, o Dia Mundial da Saúde é destinado a discutir um tema específico que representa uma prioridade na agenda internacional da Organização Mundial da Saúde – OMS.

Ações diferenciadas têm sido realizadas constantemente em distintos setores da área urbana e zona rural. Algumas atividades como, “Mais Saúde Perto de Você”, “Boas Práticas Em Saúde e Higiene Pessoal”, dentre outras, tem obtido resultados bastante satisfatórios no município. Vale ressaltar também as campanhas instrutivas realizadas nas Escolas, Postos de Saúde, Unidades Básicas e Projetos, tudo para instruir e estreitar a relação população/saúde.

“Hoje é um dia mais que especial e devemos comemorar, pois temos consciência de que, a todo instante, buscamos oferecer o melhor aos nossos munícipes e assim continuaremos a fazer. Saúde é essencial e as nossas equipes que tão bem exercem o seu papel, estão empenhadas, são qualificadas, são compostas por profissionais competentes, comprometidos e conscientes dos seus deveres e obrigações. A quem só temos a agradecer pelo empenho e dedicação”, comentou o prefeito Terence Lessa.

Jornal Nova Fronteira