Prefeitura de Ibotirama cadastra associações para recebimento de alevinos
  • Compartilhe:

A Prefeitura de Ibotirama, município localizado no Médio São Francisco, em parceria com a Codevasf cadastrou ontem, 16, mais de 60 famílias que participam de associações nas comunidades rurais do Jenipapo II, Cariri, Boa Vista do Lagamar, Novo Horizonte, Roçado

ibotirama

Fonte Cecomm

A Prefeitura de Ibotirama, município localizado no Médio São Francisco, em parceria com a Codevasf cadastrou ontem, 16, mais de 60 famílias que participam de associações nas comunidades rurais do Jenipapo II, Cariri, Boa Vista do Lagamar, Novo Horizonte, Roçado, entre outras, que receberão alevinos para cultura e criação. A Codevasf ainda com a contrapartida da Prefeitura de Ibotirama irá instalar tanques onde esses peixes serão criados e levar até essas localidades o equipamento necessário para que o peixe se desenvolva e sirva de subsidio para aquelas famílias.

ibotirama1

A Secretaria de Agricultura solicita ainda que os presidentes de associações que necessitarem de algum documento compareçam até a sede da Secretaria de Agricultura para que toda a documentação seja enviada corretamente. Na oportunidade o Vice Prefeito Nonô Mariano esteve presente, acompanhando o cadastro e sanando as dúvidas de cada produtor rural daquelas regiões.

Segundo a Engenheira de Pesca, Dona Isabel da Codevasf, com esse cadastro completo, a construção dos tanques e a vinda dos alevinos poderão acontecer ainda esse ano, beneficiando mais rapidamente as famílias da zona rural do município.

Jornal Nova Fronteira