Prefeitura de Barreiras entrega três novas estruturas de saúde nesta quinta-feira, 25
  • Compartilhe:

Dando continuidade à implantação de um amplo programa de estruturação do sistema de saúde no município, com o objetivo de proporcionar um atendimento cada vez mais humanizado, o prefeito Zito Barbosa entregará a população nesta quinta-feira, 25, três modernas estruturas de saúde: a Central Integrada de Regulação - CIR, a Central de Abastecimento Farmacêutico e o Idade Viva, que irão proporcionar a todos um atendimento especializado e de qualidade, ofertando maior comodidade e conforto para todos os usuários do SUS.

 

Fonte Dircom

Dando continuidade à implantação de um amplo programa de estruturação do sistema de saúde no município, com o objetivo de proporcionar um atendimento cada vez mais humanizado, o prefeito Zito Barbosa entregará a população nesta quinta-feira, 25, três modernas estruturas de saúde: a Central Integrada de Regulação – CIR, a Central de Abastecimento Farmacêutico e o Idade Viva, que irão proporcionar a todos um atendimento especializado e de qualidade, ofertando maior comodidade e conforto para todos os usuários do SUS.

Uma inovação da atual administração, a CIR abrangerá as demandas do Sistema de Regulação Municipal (para agendamento de exames), do Tratamento Fora de Domicilio – TFD, Regulação do SAMU, Sistema Vida, Agendamento das Cirurgias Eletivas e Departamento de Informática em Saúde. A unidade estará em pleno funcionamento a partir desta sexta-feira, 26, no início da Av. José Bonifácio, próximo ao ABCD.

Já a moderna Central de Abastecimento Farmacêutico localizada, na Avenida Haylon Macêdo, nº 1274, ao lado do Banco do Brasil em Barreirinhas, já está atendendo mais de 46 mil usuários e realizando assistência farmacêutica que envolve a seleção, aquisição, armazenamento, distribuição e dispensação de medicamentos para os usuários através da farmácia cidadã.

O terceiro equipamento será o tão esperado espaço do Programa Idade Viva na Avenida Eduardo Catalão em frente ao Hospital Municipal Eurico Dutra, que prestará atendimento especializado a terceira idade. Os idosos inscritos no programa, usufruirão de atividades de acolhimento, oficinas de artes, dança e música, além de atendimento com diversos especialistas como: fisioterapeuta, enfermeiras, médico, nutricionista e pedagogo. O atendimento ao público será de 08h às 12h, de segunda a sexta-feira.

Para a secretária de saúde, essas novas estruturas irão proporcionar aos usuários uma maior comodidade e um acolhimento mais humanizado.

“Iremos entregar três modernas estruturas de saúde, que há muito tempo era esperada pela nossa população. A Central Integrada de Regulação é uma grande inovação da secretaria e tenho certeza que irá contribuir na agilidade e comodidade no atendimento dos usuários do SUS, assim como a Central de Abastecimento Farmacêutico. Já o cuidado com a melhor idade, será o foco do Idade Viva”, destacou Marisete Bastos.

Jornal Nova Fronteira