Prefeitura de Barreiras assina termo de fomento com instituições sociais
  • Compartilhe:

O Prefeito de Barreiras, Zito Barbosa acompanhado da secretária de assistência social Karlúcia Macêdo, dos vereadores César da Vila, Eurico Queiroz, João Felipe e Silma Alves, assinou na manhã dessa segunda-feira, 11, na sala de reuniões do Gabinete, o termo de fomento entre a Prefeitura e as instituições sociais Fundação Cáritas de Assistência à Pessoa Carente - Lar de Emanuel e Casa de Reintegração Social Nova Vida - Abrigo Mãe, visando ampliar a cobertura da rede de proteção social no município.

 

Fonte Dircom

O Prefeito de Barreiras, Zito Barbosa acompanhado da secretária de assistência social Karlúcia Macêdo, dos vereadores César da Vila, Eurico Queiroz, João Felipe e Silma Alves, assinou na manhã dessa segunda-feira, 11, na sala de reuniões do Gabinete, o termo de fomento entre a Prefeitura e as instituições sociais Fundação Cáritas de Assistência à Pessoa Carente – Lar de Emanuel e Casa de Reintegração Social Nova Vida – Abrigo Mãe, visando ampliar a cobertura da rede de proteção social no município.

As instituições que já são reconhecidas no seio da comunidade por atuarem nas áreas de apoio às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e assistência a moradores de rua, agora seguirão contando com o fomento municipal de assistência social para melhorar e ampliar o desempenho de suas atividades.

Durante o ato de assinatura, representaram as instituições a presidente do Lar de Emanuel, Francisca Doroteu Prado e a tesoureira do Abrigo Mãe, a assistente social Anna Carla Romeiro, que agradeceram a sensibilidade da Administração Pública.

“O trabalho desenvolvido por essas instituições é de extrema importância para a melhoria do bem estar social em nosso município. Dentro das possibilidades legais, iremos buscar apoiar essas entidades, proporcionando a ampliação das políticas públicas de assistência social, criando assim melhores condições para que elas possam manter a continuidade dos serviços prestados com qualidade e segurança”, disse o prefeito.

Neste primeiro momento, serão beneficiadas com o fomento de assistência social as seguintes entidades: Lar de Emanuel, Abrigo Mãe, Movimento de Inclusão e Qualificação do Especial Independente – Miquei, Abrigo São João Batista, Lar Esperança, AMEC e APAE. Além do apoio viabilizado por meio da Assistência Social, a Prefeitura alcançará outras entidades, através de parcerias via Secretaria de Educação e Saúde.

Jornal Nova Fronteira